Carne de Panela: participantes do Chef de Família fazem releitura de tradicional prato brasileiro

Chef de Família

O Chef de Família mexeu com a criatividade dos competidores e com o estômago dos telespectadores no episódio do último sábado (20). Isso porque a segunda prova na Arena Gourmet envolveu a preparação de um dos pratos mais tradicionais do povo brasileiro: a carne de panela.

Após uma palestra com o especialista em carnes do Frisa, Felipe Perrone, cada time escolheu uma cesta com produtos selecionados para a prova. Os cozinheiros tiveram que provar que não só entendem de fazer uma carne de panela, mas que sabem escolher bem o tipo de corte da carne e selecionar os acompanhamentos do prato principal.

A avaliação dos pratos foi realizada pelo júri formado pelo chef Juarez Campos, o especialista em carnes da Frisa, Felipe Perrone, e Alcenir de Paula, gerente de linhas especiais da Frisa.

O time formado por Alessandra, David e Andora preparou uma carne de panela sem caldo e acompanhada de batata e bacon. Além disso, utilizou uma farofa, arroz com alho poró e salada de abacaxi para compor o prato. Confira a receita completa! 

Apesar do grupo ter preparado um prato delicioso, os jurados deram a vitória para o time formado por Betsi, Marcelo e Marina. Eles optaram por uma carne de panela mais tradicional. Ela foi servida com farofa, salada e arroz. Confira a receita completa!

Confira o programa na íntegra!