Chef de Família: churrasco “fora do ponto” coloca grupo “Moqueca” no Sal

Chef de Família

Com pratos utilizando a costelinha suína da Cofril, os competidores do reality Chef de Família, divididos em grupos, participaram de uma prova eliminatória sob a tutela do chef Ed Campos, especialista em churrasco, no último episódio da atração.

Como preparação para a prova, eles foram até o município de Cachoeiro de Itapemirim para conhecer uma das maiores indústrias de alimentos do Espírito Santo, a Cofril. No local, puderam informar-se sobre a empresa e aprender sobre o processo de produção.

A prova

Após a visita, os participantes foram até o Le Buffet Gardem, para terem uma aula de churrasco com o Chef Ed Campos. Para prova, cada grupo deveria preparar uma costelinha suína ao molho barbecue em 45 minutos. Os jurados foram o chef Ed Campos, e o apresentador, e também chef,  Alessandro Eller.

Grupo Apimentadas

O time das apimentadas, que saiu vitorioso da prova, é formado por Claudia Marriel, Isabela MoreiraAnacarla Favalessa e Janaína Temporim. E elas mostraram que não estão para brincadeira e, além da costelinha assada, prepararam um pão Argentino na grelha, um vinagrete afrodisíaco e um molho barbecue de goiabada.

Os jurados elogiaram a criatividade em utilizar um pãozinho na brasa, e o chef Ed Campos se mostrou surpreso pelo prato desenvolvido pelo grupo.

Confira a receita da Costelinha suína Cofril preparada pelo grupo apimentadas !

Grupo Moqueca

Composto por Gideão ReisDiego Medeiros Jane Gilles, o grupo “Moqueca” desenvolveu ao longo da prova do churrasco uma apetitosa Costelinha suína cofril ao molho barbecue. Além disso, prepararam uma farofa com a farinha de trigo Regina e um molho vinagrete.

Na concepção dos jurados, os vários elementos que compõem o prato merecem destaque, mas criticaram o ponto de cozimento da carne. Fato que foi fundamental para a derrota do grupo na disputa.

Confira a receita da Costelinha suína cofril ao molho barbecue preparada pelo grupo moqueca!