“Chef de Família”: entenda os critérios de eliminação do reality gastronômico da TV Vitória

Chef de Família

Já foram exibidos quatro episódios do reality show “Chef de Família” e seis dos 16 participantes foram eliminados, alguns deles através do voto popular no Folha Vitória, um artifício exclusivo que dá ao espectador o poder de alterar o rumo do reality. Entenda os critérios de pontuação nesta primeira fase do programa, marcada pelos duelos.

Inicialmente, todos os 16 participantes se enfrentam em duelos. Nessa fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dez deles referentes ao júri técnico, formado pelas juradas Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes, que avaliam os pratos com notas de 1 a 5. E três pontos para o participante que vencer na votação do Jornal Online Folha Vitória. Em caso de empate, o voto do público é critério de desempate decisório.

A importância do voto

A questão do empate e da importância do voto do público pode ser vista no duelo entre os cachoeirenses Eder Oza e Janaína Temporim. A receita de Eder, um Penne ao Molho de Gorgonzola e Filet Mignon, tirou nota 10 do júri técnico, enquanto sua concorrente, Janaína Temporim, marcou apenas sete pontos com um Escondidinho de Linguiça de Pernil, Eder foi eliminado.

Janaína obteve 64,8% dos votos do público para permanecer no “Chef de Família”. Ela ganhou assim os 3 pontos do voto popular. Como o voto popular é decisivo, após o empate (10×10), Janaína foi declarada a vitoriosa.

Votação

Agora que você já entendeu todos os critérios de avaliação e eliminação do reality “Chef de Família”, vá até o Jornal Online Folha Vitória e vote para a permanência do seu participante predileto. A votação, referente ao último episódio, estará aberta até esta terça-feira (24), às 18 horas. 

No quarto episódio do “Chef de Família”,  Diego Medeiros e Aquila Jacobosque se enfrentaram no primeiro duelo. O policial militar preparou um “Filé Suíno com batatas coradas e farofa de maçã”. Já a profissional de gastronomia elaborou um “Cupim a Cordolina com salada de Almerão Nair”.

O outro duelo do episódio foi entre as moradoras de Cariacica Iolanda Bispo e Anacarla Favalessa. O prato escolhido por Iolanda foi uma “Coxa de Peru Assada”. Já Anacarla optou por uma “Paella Capixaba”.