“Chef de Família”: moradoras de Cariacica se enfrentam no segundo duelo do próximo domingo

Chef de Família

reality show “Chef de Família” promete grandes emoções no próximo episódio. Um dos momentos mais aguardados é o duelo entre Iolanda Bispo e Anacarla Favalessa, moradoras de Cariacica.  A definição do duelo aconteceu por meio de sorteio realizado pelo apresentador Alessandro Eller. O quarto episódio do reality vai ao ar no próximo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/ Record TV. 

Iolanda

Iolanda Bispo, de 52 anos, apesar de nunca ter feito um curso na área gastronômica, afirma que ama cozinhar. Atualmente, a “jovem” estudante de enfermagem atua como secretária do lar. E graças a sua dedicação no trabalho e seus dotes culinários, hoje faz parte do seleto grupo de participantes do “Chef de Família”.

“Foram meus patrões que me inscreveram no reality. Além disso, tive total apoio dos meus familiares e do meu filho”, relata Iolanda.

O desejo de vencer o “Chef de Família” e faturar o prêmio de R$ 10 mil vem acompanhado da vontade de realizar seu maior sonho: finalizar o acabamento da casa em que vive e realizar um curso na área gastronômica.

Para o duelo, a competidora apostou em uma prato festivo e garante que deu tudo certo. “Claro que tenho medo de ser eliminada, mas dá para ganhar. Acho que o voto popular será decisivo. Mas pela minha história e pelo prato que fiz, quero que o público vote em mim”.

A repercussão? A melhor possível. Dona Iolanda, como é popularmente chamada, encontra apoio nas redes sociais, entre os familiares, no trabalho e nas ruas do bairro. “Está todo mundo na expectativa de minha apresentação no próximo domingo”, diz.

Anacarla Favalessa

Quem enfrenta Dona Iolanda é Anacarla Favalessa, de 43 anos. Casada e mãe de um filho de 17 anos, ela garante que a paixão pela culinária vem desde a infância, cozinhando ao lado da avó e da mãe. “Eu resolvi me aprimorar na cozinha após o meu casamento. Nesta época, já elaborei meu próprio livro de receitas, que guardo até hoje”, relata.

Outra forte influência na culinária de Anacarla vem do período em que morou na Austrália. Formada em pedagogia, hoje ela administra uma empresa voltada para comidas temáticas, na produção de conservas e em várias delicias gastronômicas. Dessa forma, atende a empresas e eventos particulares.

Se vencer o reality “Chef de Família”, a participante pensa em investir o prêmio em sua empresa de eventos e no curso superior de gastronomia. Além disso, também sonha em abrir um restaurante especializado em paella.

Para o duelo do próximo domingo, criou um prato repleto de tradição familiar e que remete diretamente a culinária capixaba. “Acho que agradei as juradas. Fiz uma excelente apresentação e estou muito confiante. Apesar de achar que Dona Iolanda é uma forte concorrente, confio na vitória”, ressalta.

Mas Anacarla também afirma que, apesar de cozinhar bem, o voto do público é fundamental. Para isso, trabalha para vencer nesse quesito e faturar os três pontos da disputa. “A repercussão de minha participação está demais. Muitos amigos e familiares estão engajados em votar para minha permanência no reality”.

Chef de Família

O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Um dos pontos fundamentais do formato é a culinária capixaba. Através dela, os participantes irão desenvolver os mais deliciosos e criativos pratos para receber o título de “Chef de família”.

Como serão as fases do reality

Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.