Chef de Família: segundo duelo do próximo domingo será um confronto de estilos

Chef de Família

reality show “Chef de Família” promete grandes emoções no próximo domingo (15). Um dos momentos mais aguardados é o duelo entre Jane Gilles, moradora de Cariacica, e o paraense Cristian Reis, que mora no Espírito Santo desde 2015.

A definição dos duelos aconteceu por meio de sorteio realizado pelo apresentador Alessandro Eller. O terceiro episódio do reality vai ao ar no próximo domingo (15), às 10 da manhã, na TV Vitória/ Record TV. 

A disputa

Cristian Reis, 20 anos, é paraense e mora no Espírito Santo desde 2015. A influência gastronômica veio da mãe, que é cozinheira e confeiteira. Apaixonado pela gastronomia desde a infância, ele até conseguiu começar o curso, mas teve que abandonar, após dois semestres, por questões financeiras. Atualmente, Cristian trabalha como chef de cozinha em um gastrobar em Vitória, onde elabora pratos individuais, porções e caldos.

Sua maior especialidade? Frutos do mar e pratos étnicos. Além disso, o competidor adora cozinhar para amigos e desenvolver a criatividade na cozinha. Se vencer o reality, ele pensa em investir na carreira, mas espera que o “Chef de Família” apresente novas oportunidades.

Cristian Reis ainda afirma que o seu maior sonho é abrir um restaurante de comida italiana e francesa, claro, com uma pegada da culinária do Norte do Brasil. Já o prato escolhido para o duelo remete a sua infância. “Acho que os jurados gostaram bastante. Todo mundo comeu, até mesmo o pessoal da produção”, ressalta.

Jane Gilles, 40 anos, é casada e mãe de quatro filhos (e um coelho). Guarda Municipal em Vitória, aproveita o “tempo livre” para se dedicar a um blog de comida saudável. E afirma, a grande inspiração gastronômica veio da mãe, da avó e da sogra. Dessa forma, teve o interesse, e curiosidade, para desenvolver a culinária através de livros, da internet e programas temáticos.

A participante, que é adepta da dieta low carb, faz questão de seguir um estilo de vida saudável, algo que inspira amigos, familiares e seguidores nas redes sociais. Para o duelo, Jane Gilles escolheu um prato que representa o seu estilo de vida, mas com sua marca registrada: muito sabor.

Apesar de não possuir nenhum curso na área gastronômica, seu repertório foi adquirido na prática.  O maior sonho? Cursar gastronomia. Ela ainda destaca que se vencer o “Chef de Família”, a premiação pode ser uma “porta de entrada ” para a realização desse sonho.

Após sua participação no reality da TV Vitória, muita coisa mudou em sua vida. “Tenho o apoio dos meus seguidores nas redes sociais, da minha família e das pessoas do meu trabalho. Até torcida organizada eu já tenho”, relata.  Jane afirma que está muito confiante em seu prato, e ressalta que o duelo com Cristian Reis é um confronto de estilos. Mas garante. Sua receita possui várias sensações e confia nisso para encantar o júri técnico e o público.

Chef de Família

O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Um dos pontos fundamentais do formato é a culinária capixaba. Através dela, os participantes irão desenvolver os mais deliciosos e criativos pratos para receber o título de “Chef de família”.

Como serão as fases do reality

Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.