“Chef de Família”: três competidores são eliminados do reality após participação decisiva do público

Chef de Família

Na foto acima, os participantes que continuam na disputa!

O terceiro episódio do reality “Chef de Família”, que foi exibido neste domingo, na TV Vitória/Record TV, foi carregado de ‘fortes emoções” e marcado pela eliminação de três concorrentes ao prêmio de R$ 10 mil.

Além da realização de três novos duelos, no qual o público pode acompanhar a realização de deliciosos pratos que apresentavam na essência, forte ligação com a herança culinária de cada participante, o reality apresentou a nota das juradas Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes. Elas avaliaram os três primeiros duelos entre Gideão Reis x Felício Corrêa; Eder Oza x Janaína Temporim e Claudia Marriel x Uesley Costa.

Voto Decisivo

Comprovando o sucesso do primeiro reality show do Espírito Santo, a votação do público foi maciça e fundamental nos duelos. Inclusive sendo responsável pela maior “surpresa” do reality até aqui, a eliminação de um dos “favoritos”, mesmo após receber nota 10 do júri técnico.

Primeiro Duelo

O primeira eliminação do “Chef de Família” aconteceu após o duelo entre Gideão Reis e Felício Corrêa. Nela, Gideão Reis sagrou-se vencedor tanto no voto do júri técnico, onde obteve nota 9, quanto na votação do público. Pelo visto, a releitura do “Frango com Quiabo” agradou as juradas e aos espectadores.

Gideão Reis obteve 66,1% da aprovação do público para sua permanência no reality, enquanto Felício foi o escolhido de 33,9%.

Segundo Duelo

No segundo duelo avaliado pelas juradas Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes, e pelos espectadores, Eder Oza foi eliminado do “Chef de Família” devido a uma crucial influência da votação realizada através do Jornal Online Folha Vitória.

O confronto entre os dois moradores de Cachoeiro era um dos mais aguardados. Principalmente pelo clima de rivalidade aguçado entre os participantes.

Mesmo após a sua receita, um “Penne ao Molho de Gorgonzola e Filet Mignon”, tirar nota 10 do júri técnico, e ver sua concorrente, Janaína Temporim, marcar apenas 7 pontos com um “Escondidinho de Linguiça de Pernil”, Eder foi eliminado.

Janaína obteve 64,8% dos votos do público para permanecer no “Chef de Família”. Ganhando assim os 3 pontos do voto popular, enquanto Eder teve apenas 35,2%. Como o voto popular é decisivo, após o empate (10×10), Janaína foi declarada a vitoriosa.

Terceiro Duelo

O confronto entre a educadora sexual Claudia Marriel e o empresário Ueslei Costa também teve participação efetiva do público, mas a decisão do júri técnico acabou sendo predominante no resultado final.

Mesmo Ueslei Costa vencendo no votação do público, onde obteve 62% dos votos, enquanto Claudia Marriel teve 38% da predileção do público, ele foi eliminado.

O ‘Escondidinho de Bacalhau”, realizado pelo empresário, apesar de ter agradado ao público, não foi bem recebido pelas juradas.  Ueslei recebeu duas notas 2, somando 4 pontos. Enquanto Claudia Marriel obteve 8 pontos no voto agregado.

Chef de Família
O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller, e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Fases do reality
Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.