Confira como as juradas do reality avaliaram os duelos desta semana

Chef de Família

No próximo episódio do Chef de Família, que será exibido neste sábado (24), em novo horário, às 13h30, o público vai conferir quem são os vencedores dos dois duelos apresentados no último programa.

A votação do público, que foi encerrada às 21 horas da última segunda-feira (20), é fundamental para definir o futuro de seis competidores no reality. Mas qual foi a impressão das juradas Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes sobre cada prato?

Marina x Rogério

O primeiro duelo colocou, frente a frente, duas gerações de apaixonados pela gastronomia. Uma das concorrentes é a jovem Marina Natalli, de 20 anos. O prato escolhido pela participante foi um lomo saltado, um filé temperado com shoyo e gengibre.

Ela enfrentou o aposentado Rogério Bozzi, de 64 anos. Apaixonado por peixes e frutos do mar, o competidor apostou em uma receita de bacalhau.

Giovana Moyzes disse que a receita estava uma delícia, e que ela foi surpreendida pelos ingredientes. A jurada também ressaltou o ponto do bacalhau.

A receita de lomo saltado da Marina também foi elogiada pelas juradas. Marcela Bourguignon afirmou que a carne estava no ponto perfeito. Mas aproveitou para ressaltar que o prato era de fácil execução.

Vânia x Suze

O segundo duelo apresentado no último episódio foi entre a personal chef Vânia Flávia, do bairro Nova Carapina I, na Serra, e a culinarista Suze Queres, de Campo Grande, Cariacica.

As duas optaram pela utilização da mesma proteína na disputa. Vânia apostou em uma receita de sobrecoxa recheada com arroz à piamontese, e Suze em uma coxa de frango embriagado.

Marcela disse que o frango preparado pela Suze estava uma maravilhoso. Ela também garantiu que o molho estava delicioso, assim como a batata que acompanhava o prato.

E a disputa promete ser mesmo acirrada. Giovana disse que ficou preocupada com a decisão da Vânia de usar três queijos na receita de arroz à piamontese, mas o sabor ficou super equilibrado e o prato delicioso.

Premiação

O grande vencedor do reality vai faturar R$ 15 mil em dinheiro, uma cozinha da Planejados Danúbio, também no valor de R$ 15 mil, e uma bolsa completa do curso de gastronomia na Universidade de Vila Velha (UVV).  Outra novidade desta edição é o prêmio para o segundo colocado: uma bolsa de 50% no curso de gastronomia da UVV.

O programa tem apresentação da farinha de trigo Regina e patrocínio Unimed, Hortifruti, Planejados Danúbio, Paletitas, KiFrango e Sepé. Apoio: UVV e Temperos Premier.

Chef de Família

A 2ª temporada do reality tem apresentação do chef Alessandro Eller e participação competidores apaixonados pela culinária. Os episódios são exibidos aos sábados, às 13h30, com reprise aos domingos, às 8h da manhã.

Você também pode acompanhar tudo sobre o reality através do Instagram @programachefdefamilia  e da página oficial no Facebook. Quer rever todos os episódios na íntegra? Confira a página do reality no youtube.