Conheça a equipe por trás das câmeras no reality Chef de Família

Chef de Família

Thamiris Guidoni

“Temos uma equipe muito afinada e em sintonia!”

Bruno, Buda, Rogério, Eller, André, Max, Thelmo e Dudu fazem parte da equipe da Projeto Filmes | Foto: Thamiris Guidoni

São horas de gravação para levar ao público um programa redondinho, com todos os detalhes que faz desse reality, além de dinâmico, cheio de amor e familiar. Família! Sim. Essa é uma palavra que define o Chef de Família, que aproxima, acolhe e faz a gente se sentir em casa.

Que o programa é incrível a gente já sabe, mas você que acompanha tudo o que acontece aos sábados logo após o Balanço Geral, às 14 horas, já imaginou quantas pessoas ficam por trás das câmeras? Um equipe unida e muito guerreira fica ali, horas no estúdio, trabalhando com o intuito de levar para vocês que estão em casa, o melhor.

A cada prova, eles ficam atentos aos detalhes e sem deixar a peteca cair para não perder nenhum momento do corre corre dos competidores. E mesmo quando o cansaço bate, eles continuam. Mas se você acha que as horas em pé pra lá e pra cá tira a alegria desses meninos (e menina), se engana.

E antes de continuar contando sobre esse time, um recadinho pra eles, que fazem o programa acontecer:

Durante as gravações eles trabalham duro, mas é nítido a paixão pelo reality. As mãos e pés ficam inchados, as costas não perdoam em muitos momentos, mas eles? Sempre de bom humor, fazendo piadas e animando quem fica mais quietinho dia ou outro. Ali não tem empresa ou funcionários, mas uma família!

REC 🎬

Como todo programa de sucesso, é preciso uma equipe de qualidade e em sintonia. E no comando do Chef de Família, a Projeto Filmes! A produtora de vídeo com foco em comunicação audiovisual e em soluções multimídia voltada para atender o mercado corporativo e publicitário no Espirito Santo, tem um verdadeiro time de peso para fazer o reality acontecer!

Com muita criatividade, amor pela profissão e profissionalismo, eles dão um verdadeiro show. Buda, Brunão, Dudu, Max, Rogério, João, Thelmo e Thiago trabalham num ritmo daqueles para que o público receba o melhor material a cada episódio. Ao todo, 15 profissionais trabalham para levar o produto final para vocês.

Além deles, quem está na linha de frente na direção do reality é o nosso diretor André Vinicius. São no mínimo 5 horas por dia, e ele é quem coordena e coloca ordem na casa, ou melhor, na cozinha!

“Dirigir o Chef de Família é desafiador. A gente sempre acha que toda gravação vai ser a mesma coisa mas nunca é. São mutas frentes para coordenar e nos vemos envolvidos em vários nortes. É preciso conciliar para que tudo saia de forma harmônica”

Quem não poderia faltar nesse super time é a Carol e o Vitor, que ficam num corre corre que só vendo! Eles trabalham o tempo todo, mas sempre com um sorriso no rosto e piadas prontas (que nem sempre são boas, mas o que vale é a intenção). 😂

E o nosso diretor concorda comigo! “Todo mundo tem sua importância na missão, mas a Carol e o Vitor são duas pessoas da produção que têm um trabalho que temos que tirar o chapéu! A corrida deles para deixar os participantes a vontade e guiá-los, deixar o estúdio em ordem, auxiliar os jurados é fundamental. Na engrenagem eles têm um papel fora do comum. Eles se entregam muito, e mesmo quando estão exaustos, continuam”.

Projeto Filmes

A Projeto Filmes é uma produtora especializada na produção de vídeos institucionais, corporativos, programas de TV, motion graphics, videoclipes, storytelling e filmes publicitários. Além dessa galera que está no Chef, quem também faz parte da Projeto Filmes é a Márcia e o Herlen, que não podiam ficar de fora desse registro.

Contato: (27) 2180-0040 ou (27) 9 9944-0652
E-mail: [email protected]

Direção do Chef de Família

Há 11 anos na TV Vitória, André já produziu o Mais Doce Verão, o especial de final de ano da Wanessa Camargo e está na 2ª temporada do Chef de Família. O jornalista, que atualmente está no comando do programa ES no AR, leva a direção do reality da melhor forma possível.

Mas se você acha que é fácil dirigir um reality, se engana! A rotina desse diretor, que apesar da pouca idade tem muita experiência e credibilidade quando se fala em jornalismo no Espírito Santo, é puxada! André chega para comandar o ES no Ar às 03h30, e em dia de gravação do Chef de Família, ele engata a primeira e vai, mas sempre com muito bom humor e paciência.

“Com a equipe do Buda, nesses 10 anos de convivência, sempre transformamos o trabalho em diversão. Não encaramos as gravações do Chef de Família como um trabalho a mais. E a presença do Haeckel também é essencial para que a gente consiga extravasar durante as gravações quando estamos um pouco pra baixo.” – André Vinicius – Diretor do Chef de Família

André Vinicius, diretor do programa | Foto: Thamiris Guidoni

O programa não é finalizado nas gravações. Há toda preparação antes, durante e pós. E a edição é uma delas! Quem encaixa as peças e dá o toque final, e convenhamos muito especial, é o Thiago Rosa. Aliás, ele e André já viraram madrugadas editando.

Com episódio gravado na segunda-feira, na terça todo o material segue para a ilha de edição. Em seguida, um material de 5 a 6 horas é gerado e vai para as mãos do editor, que fica com a missão de transformar tudo isso em um episódio de 50 minutos. São quatro dias para finalizar o programa que chega prontinho na sua casa.

Com muito bom humor falando sobre o processo de edição, Thiago contou um pouquinho de como funciona.

“Fazemos toda a organização da timeline e já começamos com a edição. Gravamos áudio e voz separados, e na ilha, esse material se sobrepõe. Quando os participantes não falam durante as provas, por exemplo, a gente tem que se virar para chegar nesses 50 minutos”. – Thiago Rosa – Editor do Chef de Família.

Thiago Rosa, editor do Chef de Família | Foto: Thamiris Guidoni

Tenho que confessar que acompanhando as gravações do Chef de Família, a admiração por esses profissionais ficou ainda mais em evidência. Ali no estúdio, apesar do cansaço diário, toda a equipe se ajuda e ninguém deixa o outro desanimar. A energia positiva durante as gravações do reality é incrível, assim como o talento, amor, profissionalismo e respeito de cada um deles!