Culinária Alemã X Culinária Italiana

Chef de Família

Já está aberta a votação para você escolher qual o tema da prova da grande final do Chef de Família: culinária Alemã ou Italiana? Qual dos dois tipos você prefere?

Essas são as opções e uma delas será o tipo de pratos que os dois finalistas terão que cozinhar na final. Mas você sabe quais são os principais pratos desses dois tipos de gastronomia?

Escolha e vote

Culinária Italiana

A culinária italiana é famosa em todo mundo, mas não só de massas vive o povo do País. O cardápio típico da Itália começa com os ‘antipasti’ (antes da comida), são pratos leves, como saladas, verduras, entre outros. Depois sim é servida uma massa ou também um arroz, ou uma polenta de fubá. No final sempre tem uma sobremesa com frutas da estação.

Os pratos de entrada, conhecidos como ‘antipasti’, mais conhecidos são o carpaccio e a bruschetta (bem conhecidos também aqui no Brasil).

Entre as massas mais famosas estão o nhoque, fusilli, penne, tagliatelli, rondele, capeleti, canelone e ravioli.

Uma das sobremesas mais famosas por lá é o Tiramisù.  Um doce que leva como principal ingrediente o queijo tipo Marcarpone, mas o gosto que se acentua na sobremesa é o do café.

Culinária Alemã

A culinária alemã varia dentro do país, mas uma coisa que é regra em todos os lugares é a batata. Como prato principal ou acompanhamento, ela é o equivalente ao nosso arroz e feijão. O conhecido joelho de porco também é um prato tradicional. Chamado de ‘Eisbein’, no preparo tem carne bem temperada, macia e com casquinha crocante. Sempre é acompanhada com chucrute, a famosa conserva de repolho.

As linguiças e salsichas também são muito famosas por lá. São dezenas de variedades, cores, temperos e sabores. Elas estão presentes em entradas, pratos principais e petiscos. Seja crua, frita ou cozida.

Uma das sobremesas mais famosas da Alemanha é o ‘Apfelstrudel’, massa doce recheada com maçãs cortadas em quadrados pequenos, canela, passas e migalhas de pão.

A votação vai até o dia 20 de outubro e a final acontece no dia dia 02 de novembro, ao vivo, às 14h.

Mas antes disso, no próximo sábado também tem Chef de Família! Agora são só 4 competidores lutando por duas vagas na final.

Aproveita e passa no nosso instagram para conferir bastidores do reality. É o @programachefdefamilia