Diego x Aquila: duelo do próximo domingo terá popularidade e criatividade como atrativos

Chef de Família

A edição do próximo domingo do reality “Chef de Família”, exibido às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV, além da eliminação de três participantes, terá um duelo entre dois competidores muito populares: Diego Medeiros e Aquila Jacobosque. A definição dos duelos aconteceu por meio de sorteio realizado pelo apresentador Alessandro Eller no episódio exibido no último domingo (15).

A Disputa

Um dos concorrentes do primeiro duelo é o Policial Militar Diego Medeiros, 32 anos. A paixão pela culinária começou ainda na adolescência. Após ir morar sozinho, e depois de casar, a gastronomia entrou de vez na vida do competidor. E, cada vez mais, precisou aprimorar.

Sua especialidade? Os famosos petiscos. Para isso, sempre realiza confraternizações com amigos e familiares. O grande sonho de Diego é realizar um curso superior de gastronomia. E pretende, se vencer o reality, investir nesse segmento.

Diego Medeiros afirma que sua maior arma para vencer o “Chef de Família” é a pratica de uma “cozinha popular”. Dessa forma, acredita que o público irá se identificar com suas receitas. Além disso, afirma que a repercussão de sua participação no reality é a melhor possível. “Tá todo mundo querendo experimentar minha comida. E muitos amigos e familiares estão me apoiando para continuar no programa. São amigos do Espírito santo, de várias regiões do Brasil e até de fora do país”, afirma.

Com relação ao duelo do próximo domingo, ele acredita que as juradas adoraram o prato. E a receita escolhida faz parte da tradição familiar. “Acho que meu prato agradou as juradas e vai agradar ao público. É uma das minhas comidas prediletas. Além disso, estou pedindo votos no trabalho, no meu bairro e na faculdade. Peço o apoio de todos para vencer a Aquila e seguir no “Chef de Família”, ressalta Diego.

Aquila Jacobosque, 31 anos, é moradora da Serra, casada e mãe de um casal de filhos. Ela afirma que a paixão pela culinária é de família, e que o curso superior de gastronomia veio para aumentar o amor pela cozinha. Alias, ela afirma que essa é a sua principal arma para vencer o “Chef de Família”.

Como trabalha com eventos gastronômicos, Aquila sonha em investir em uma marmiteria. Esse era também o maior sonho de um dos seus maiores incentivadores, o seu irmão, falecido recentemente. Além disso, é graças a ele, e ao apoio de familiares, que está hoje no reality da TV Vitória/ Record TV.

A maior especialidade da competidora? Comida Italiana. Apesar disso, o prato escolhido para o próximo duelo foi totalmente inspirado na infância, principalmente na influência das avós. Aquila ainda afirma que tem certeza que a escolha agradou as juradas.

Já em relação a repercussão, Aquila ressalta que será primordial vencer no voto do público, para isso, está realizando forte campanha em seu bairro, junto aos amigos e também nas redes sociais.
” O voto do público é primordial para a vitória. Mas tenho certeza que o meu prato ficou excelente. Resta saber como foi a participação do meu concorrente”, alerta.

Chef de Família

O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Um dos pontos fundamentais do formato é a culinária capixaba. Através dela, os participantes irão desenvolver os mais deliciosos e criativos pratos para receber o título de “Chef de família”.

Como serão as fases do reality

Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.