Veja como as juradas avaliaram as receitas dos participantes que estão no sal

Chef de Família

No próximo episódio do Chef de Família, que será exibido neste sábado (18), já em novo horário, às 13h30, o público vai conferir quem são os vencedores dos três duelos apresentados no último programa.

A votação do público, que foi encerrada às 21 horas da última segunda-feira (13), é fundamental para definir o futuro de seis competidores no reality. Mas qual foi a impressão das juradas Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes sobre cada prato?

Karla x Maxson

O primeiro duelo é entre dois participantes de Vila Velha e reúne a nutrichef Karla Cypreste, moradora de Itapoã, e o advogado Maxson Luiz, do bairro Santos Dumont. Karla fez uma receita de camarão funcional e Maxson um filé mignon ao bode.

Marcela Bourguignon, jurada do reality, afirmou que adorou a proposta do camarão funcional. Ela também elogiou o aroma do prato e o sabor do camarão, mas falou que faltou um pouquinho de sal. Um detalhe que também foi observado pela Giovana Moyzes.

A receita do Maxson, de um filé mignon ao bode, também agradou as juradas. Giovana disse que o sabor estava equilibrado, mas a quantidade de carne poderia ter sido maior. Marcela complementou falando que o prato estava muito saboroso.

Alex x Naninho

O segundo duelo também é entre dois moradores de Vila Velha. Na disputa para continuar no reality estão Alex Pina, de 40 anos, e Naninho Rodrigues, 51 anos. Enquanto Alex apostou em um fettucine à parisiense, Naninho optou por uma receita de abobrinha recheada.

Giovana disse que a receita estava uma delícia e ressaltou o ponto da massa. Marcela também afirmou ter gostado do prato, e que o participante conseguiu colocar a “marca” dele na receita.

Marcela começou a avaliação afirmando que o prato do Naninho estava uma delícia. Além de bem apresentado, estava saboroso e com um recheio suculento. Mas fez questão de perguntar se o participante também sabe cozinhar outras coisas.

Andora x Betsi

A terceira disputa promete ser uma das mais equilibradas e interessantes desta segunda temporada. O confronto, que também pode ser chamado de “o duelo das rabadas”, coloca frente a frente Andora, moradora de Colatina e Betsi, mais uma representante de Vila Velha.

Marcela começou avaliando o sabor do purê, que acompanhava o prato principal. Com relação a rabada, falou que estava saborosa, mas a carne estava um pouco dura. Giovana aproveitou para falar que a pressão que faltou para a carne atingir o ponto estará presente durante todo o reality.

Giovana Moyzes elogiou a proposta da receita. Disse que o prato fugiu do trivial, estava saboroso e com a carne no ponto certo. Marcela cobrou da Andora para que mantenha a qualidade das receitas ao longo do programa, claro, se passar pela fase dos duelos.

Premiação

O grande vencedor do reality vai faturar R$ 15 mil em dinheiro, uma cozinha da Planejados Danúbio, também no valor de R$ 15 mil, e uma bolsa completa do curso de gastronomia na Universidade de Vila Velha (UVV).  Outra novidade desta edição é o prêmio para o segundo colocado: uma bolsa de 50% no curso de gastronomia da UVV.

O programa tem apresentação da farinha de trigo Regina e patrocínio Unimed, Hortifruti, Planejados Danúbio, Paletitas, KiFrango e Sepé. Apoio: UVV e Temperos Premier.

Chef de Família

A 2ª temporada do reality tem apresentação do chef Alessandro Eller e participação competidores apaixonados pela culinária. Os episódios são exibidos aos sábados, às 13h30, com reprise aos domingos, às 8h da manhã.

Você também pode acompanhar tudo sobre o reality através do Instagram @programachefdefamilia  e da página oficial no Facebook. Quer rever todos os episódios na íntegra? Confira a página do reality no youtube.