Eliminadas do Chef de Família falam sobre a experiência de participar do reality

Chef de Família

O episódio do reality Chef de Família, exibido pela TV Vitória/Record TV no último domingo (29), foi marcado por muitas emoções. As mulheres, que até então estavam ‘dominando’ a competição, tiveram um desfalque com a eliminação de Aquila Jacobosque e Iolanda Bispo, que fechou a primeira fase dos duelos.

No confronto com Diego Medeiros, Aquila conseguiu conquistar a nota 10 do júri técnico, enquanto ele somou 8 pontos. No entanto, na votação do público, Diego obteve 59,3% da preferência, enquanto Aquila teve apenas 40%. Segundo ela, a participação no reality foi uma ajuda para que sua empresa tivesse maior visibilidade.

“Eu trabalho na área, então pra mim teve maior visibilidade. Hoje eu tenho serviço de buffet então pra mim foi gratificante, todos os meus clientes me vendo e votando e fora eles os que ainda não conheciam. Como pessoa que ama gastronomia foi maravilhoso, mas sair com um 10 dá uma dor imensa, mas sai feliz porque são profissionais que me garantiram uma boa avaliação, então fiquei com o ego lá em cima”, conta.

Aquila se inscreveu no programa no último dia e a participação, além ajudar a divulgar o trabalho, também foi uma forma de homenagear o irmão, que faleceu em dezembro.  “Hoje trabalhamos eu e minha mãe. Era junto com meu irmão, mas infelizmente ele veio a falecer em dezembro. Entrei no programa por ele, me inscrevi no último dia, mas aí a minha mãe me incentivou também e lembrou que ele gostaria muito que eu participasse”, completa.

A outra eliminada, Iolanda Bispo, foi para o duelo com Anacarla Favalessa e o voto do público também foi primordial para definir a vencedora. Após cada uma das participantes receber nota 8 do júri técnico, o voto do público, que equivale a 3 pontos, foi para Anacarla Favalessa, que obteve 52,4%, enquanto Iolanda ficou com 47,6%. Em entrevista ao jornal online Folha Vitória, Iolanda contou como foi a experiência de participar do reality.

“Meus chefes que me inscreveram e dentro de mil inscritos eu não imaginava que seria escolhida e fiquei muito feliz. Infelizmente, a votação popular não foi o suficiente para que eu ganhasse. Eu queria ter ganhado sim, o dinheiro seria muito favorável, mas o plano de Deus foi outro. Eu tive uma experiência e estou sendo mais reconhecida”, afirmou.

A estudante de enfermagem, não esconde também a vontade de se aprofundar na área da gastronomia. “Se eu tivesse condições financeiras, gostaria muito de fazer um curso de gastronomia. Futuramente é bom para a gente. Não sabemos o dia de amanhã e nem o que vai acontecer, então quanto mais estudar, fazer cursos, se aprofundar, melhor”, contou.

Definições

Dessa forma, os espectadores ficaram sabendo quem são os oito participantes que continuam no Chef de Família. Após a definição, eles foram divididos em dois grupos de 4, iniciando assim, a fase de grupos.

Por sorteio, foram definidos dois líderes: Gideão Reis e Claudia Marriel. Neste momento cada um escolheu três competidores para sua equipe. Formando assim, dois grupos. O time das “Apimentadas”, formado por Claudia Marriel, Isabela MoreiraAnacarla Favalessa e Janaína Temporim. E o time “Moqueca”, formado por Gideão ReisDiego MedeirosJane Gilles e Jéssica Inácio.

Primeira Prova

A primeira prova aconteceu na fábrica do Café Número Um, na Serra. Lá, foram recepcionados pela diretora geral da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz. Em uma disputa emocionante, envolvendo os quatro tipos de cafés produzidos pela empresa, os grupos tiveram que identificar em um degustação ás cegas, os tipos de produtos.

Após a prova, o grupo “Apimentadas” somou 13 pontos. Já o grupo “Moqueca”, apenas 11 pontos. Com a derrota, Jéssica Inácio foi enviada ao paredão pelo grupo Apimentadas, e está “no sal”. E beneficiada pela  vitória, Janaína Temporim ganhou imunidade.

Segunda Prova

Em uma disputada emocionante, onde cada grupo era formado por apenas três competidores, “Apimentadas” e “Moqueca” tiveram que construir um prato utilizando produtos de empresas capixabas.

Após a prova, e degustação dos jurados,  as “Apimentadas” foram derrotadas pelo grupo “Moqueca”.  Com isso, estão “no sal” Jéssica Inácio, Claudia Marriel, Isabela Moreira e Anacarla Favalessa.

Votação

Com a definição dos participantes que vão compor o “paredão”, e estão literalmente no sal, é hora de votar e escolher qual candidato deve permanecer no reality “Chef de Família”, através de votação no Jornal Online Folha Vitória”. E aí, quem deve continuar no programa. Jéssica Inácio, Claudia MarrielIsabela Moreira ou Anacarla Favalessa?

Chef de Família

O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller e conta com a participação de competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Regras

Na segunda fase, os competidores foram divididos em dois grupos de 4. Após o reagrupamento, eles realizarão várias provas. O grupo vencedor estará classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.