Eliminado do “Chef de Família” desaprova comemoração de participante

Chef de Família

Após a eliminação de Ueslei Costa do reality “Chef de Família”, exibido neste domingo, na TV Vitória/Record TV, o jornal online Folha Vitória conversou com o competidor para falar sobre a saída do programa e também da reação de sua desafiante, a educadora sexual Claudia Marriel.

O ‘Escondidinho de Bacalhau” realizado pelo empresário recebeu duas notas 2 das juradas, somando apenas 4 pontos. Ueslei, contudo, agradou o público. Ele venceu no voto popular e obteve 62 % dos votos, enquanto Claudia Marriel teve 38% da predileção do público. Desta forma, ele ganhou os três pontos, somando 7. Mas a nota não foi o suficiente para salvar o empresário da eliminação.

Já Claudia Marriel, recebeu duas notas 4 do júri técnico, composto por Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes. Após a confirmação da vitória, ela comemorou de maneira efusiva com alguns palavrões. Além disso, não cumprimentou Ueslei, causando um mal-estar entre os participantes.

“A reação dela não me agradou, nem ao público, nem a outros participantes. E não gostei da forma que comemorou”, destaca Ueslei.

Contudo, ele afirma que adorou a oportunidade de participar do primeiro reality show do Espírito Santo. E que apesar da eliminação, fez alguns amigos e vai torcer para que um deles seja consagrado como o “Chef de Família”. E a torcida será dividida entre Janaína Temporim, Jane Gilles, Aquila Jacobosque e Gideão Reis.

O competidor também ressalta que ainda pensa em investir na área gastronômica no futuro, mas que dará continuidade a sua empresa de informática.  Ele também comentou a nota das juradas. “Não concordo com o voto das juradas. Achei a nota muito baixa. Além disso, não acho que minha receita tinha pouco bacalhau”, afirma.

Chef de Família
O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller, e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Fases do reality
Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.