Gideão Reis é o vencedor do Chef de Família, o primeiro reality show do Espírito Santo

Chef de Família

Gideão Reis, 45 anos, é o grande vencedor da primeira edição do reality Chef de Família. Com a vitória, o competidor faturou o cheque do Sicoob no valor de R$ 10 mil e uma bolsa integral do Curso de Gastronomia na UVV.

O programa, que se tornou um grande sucesso da TV, é o primeiro reality show do Espírito Santo. A final, disputada entre Gideão Reis, Isabela Moreira e Jane Gilles, foi transmitida ao vivo, na manhã deste domingo (17), diretamente da Universidade de Vila Velha (UVV).

Quem é o vencedor?

Gideão Reis é morador de Vitória e um grande apaixonado pela gastronomia desde a adolescência. Apesar de atualmente trabalhar como auxiliar administrativo, já possui um curso técnico na área e sonha abrir um espaço gourmet para se dedicar totalmente a culinária.

Na primeira fase do programa, marcada pelo duelo entre os participantes, Gideão venceu Felício Corrêa, tanto no voto do júri técnico, onde obteve nota 9, quanto na votação do público. E, pelo visto, a releitura do “Frango com Quiabo” agradou as juradas e aos espectadores.

Na segunda fase do programa, onde os participantes foram divididos em grupos, ele acabou indo para o sal após perder a prova do churrasco. Mas se manteve no reality após ser o segundo mais votado.

E o competidor enfrentou mais uma berlinda. Em uma competição com o tema “Alimentação Saudável”, ele foi para o sal com Diego Medeiros e Janaína Temporim, mas novamente se manteve no programa.

Após altos e baixos ao longo do reality, Gideão Reis superou as dificuldades e se tornou o grande vencedor do primeiro reality show do Espírito Santo.

A Final

A principal prova da final do Chef de Família envolvia a administração de um food truck. Durante a prova, cada participante teve que produzir 120 sanduíches de baguete, passando pela idealização da receita, compra dos ingredientes, produção e venda.

Os sanduíches foram julgados por três jurados. Os chefs Juarez Campos e Carol Cinone e uma representante do Sistema de Cooperativas de Créditos do Brasil (Sicoob). Cada baguete será avaliada com notas de 1 a 3.

O grande diferencial da prova foi o número de vendas. O finalista que mais vendeu ganhou dois pontos de bonificação, o que foi decisivo para a vitória de Gideão no reality.

Receitas

Cada finalista escolheu um ex-participante para ajudar na administração e realização das receitas. E os times ficaram da seguinte forma.

No primeiro truck, Gideão Reis e Anacarla Favalessa prepararam uma baguete com fraldinha em tiras, citronete, molho do chefe e batata ao murro com creme e bacon.

No segundo truck, comandado por Isabela Moreira e Cristian Reis, foi preparado um sanduíche com carne de panela na cerveja, creme de queijo, citronete e chips de batata ao molho da chef.

E no truck da Jane Gilles, que contou com o importante apoio de Aquila Jacobosque, elas realizaram uma baguete de frango na brasa ao molho teriyaki, salada tropical, azeite de ervas, maionese de coentro e maionese de pimenta.