Marcelo e Marina são os finalistas da segunda temporada do reality Chef de Família

Chef de Família

Após uma disputa emocionante na Arena Gourmet, Marcelo e Marina estão na final do reality Chef de Família. Os competidores superaram Alessandra e David na semifinal deste sábado após provas que tinham sorvete como ingrediente principal.

Vote agora! Quem deve vencer o reality
Chef de Família

A grande final da segunda temporada do reality acontece no próximo sábado (10), às 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Vitória/Record TV diretamente da Universidade de Vila Velha (UVV).

O vencedor do reality vai ganhar R$ 15 mil em dinheiro, uma cozinha da Planejados Danúbio, também no valor de R$ 15 mil, e uma bolsa completa do curso de gastronomia na Universidade de Vila Velha (UVV), além de um belíssimo troféu do programa, desenvolvido pelo artista plástico Ivan Coelho.

O segundo colocado não sairá de mãos vazias: receberá uma bolsa de estudos de 50% no curso de gastronomia da UVV.

Semifinal

O episódio deste sábado começou com cinco competidores na disputa. Logo no início do programa, Alessandro Eller revelou o resultado da votação do público no jornal online Folha Vitória. Com isso, Betsi, que estava no sal,  foi eliminada da atração, confirmando Marina e David na disputa da semifinal ao lado de Marcelo e Alessandra, já classificados.

Na primeira disputa que ajudou a definir os finalistas, os quatro competidores disputaram uma prova sensorial. Eles tinham que adivinhar, com os olhos cobertos, os sabores de diversos sorvetes e picolés da Sorvetes Paletitas.

O vencedor teria a vantagem de um ponto na prova principal. No resultado final, empate entre Alessandra, Marina e Marcelo, e desvantagem para David, que começou a última prova com um ponto a menos que os outros semifinalistas.

Na segunda disputa, que definiu os dois finalistas do reality show, eles foram convocados a preparar sobremesas com sorvete.  Cada um teve 20 minutos para preparar a receita.

O time de jurados foi formado pelo gerente de marketing da Sorvetes Paletitas, Bruno Gomes, o gerente de produção, Felippe Yassuhiro Sato, e o apresentador do Balanço Geral, Amaro Neto. O trio de competidores teve 20 minutos para preparar a receita.

Após uma disputa acirrada, é que exigiu muita criatividade e técnica dos participantes, Marina e Marcelo foram definidos como os finalistas da competição. Eles chegam a final da segunda temporada após superar 16 competidores ao longo do reality.

Veja como foi a trajetória dos finalistas
através do Hotsite da atração

Expectativa

Para o chef e apresentador do reality, Alessandro Eller, a escolha criteriosa dos participantes ajudou o programa a alcançar o sucesso com o público e na audiência. Eller acredita que os  finalistas serão aqueles que mais se empenharam e conseguiram absorver conhecimento ao longo da competição. O apresentador também deu uma dica do que será a grande final.

“Tenho certeza que a disputa será ponto a ponto pelo título de Chef de Família 2018. O duelo final irá exigir dos competidores conhecimento, planejamento, uma ótima apresentação da receita e muito sabor. São com essas qualidades que o grande campeão terá que conquistar os jurados”, destaca.