‘Meu concorrente trabalhou melhor na questão da votação’, afirma eliminado do primeiro duelo

Chef de Família

O eliminado do primeiro duelo do reality show “Chef de Família”, Felício Corrêa, conversou com o jornal online Folha Vitória para falar sobre a eliminação do programa. O publicitário, de 60 anos, foi para a disputa com Gideão Reis, que sagrou-se vencedor no voto júri técnico, com nota 9 e na votação do público, com 66,1%.

Para Felício, o concorrente trabalhou melhor na questão da votação do público e, apesar da mobilização da família e dos amigos, não conseguiu superar Gideão nos votos.

“Eu não esperava que fosse superado no voto popular, mas acho que meu concorrente trabalhou melhor nessa questão dos amigos e familiares que votaram nele, então temos que respeitar a decisão do público. Minha família participou muito também e sou muito grato pela demonstração de carinho e apreço que a família teve comigo, eles votaram muito. Mas também sabia que mesmo a família sendo grande e pedindo amigos, achamos que teria resultado, mas não foi possível”, contou.

O publicitário de Vila Velha é dono de uma empresa de consultoria e marketing e aprendeu a cozinhar com a mãe. Desde então, mostra seu talento para amigos e familiares, que foram os responsáveis por incentivá-lo a participar do reality.

“Alguns amigos viram as chamadas do reality e me incentivaram para que participasse. Foi uma experiência muito legal, válida. Eu acho importante pra gente que é amador e para o Estado mesmo que tem reality show sobre um assunto que tá muito em moda hoje que é gastronomia”, afirmou.

Chef de Família
O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller, e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Fases do reality
Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.