“Meu objetivo era alcançar a maior pontuação do duelo e consegui”, diz Eder Oza sobre eliminação

Chef de Família

O segundo duelo do reality show ‘Chef de Família’, da TV Vitória/Record TV, apresentado pelo chef Alessandro Eller, eliminou um dos participantes cachoeirenses do programa. O professor universitário e empresário Eder Oza obteve a nota máxima das duas juradas, somando 10 pontos, enquanto Janaína Temporim conquistou sete pontos. No entanto, ela obteve a maioria dos votos popular (65%) e passou de fase.

O voto popular confere três pontos extras para o participante, o que pode ser definitivo, como foi o caso do duelo entre Eder e Janaína. Entenda como funciona o sistema de votação realizado através do Jornal Online Folha Vitória!

Eder disse que está feliz, mesmo com a eliminação, por ter conseguido a maior pontuação no duelo. “Estou super tranquilo. Consegui o que almejava, que era a maior pontuação. Entrei para cozinhar de verdade. Amo cozinhar! Em breve estarei com um restaurante maravilhoso. Essa nota 10 que obtive das juradas será passaporte para coisas boas e para o que almejo, e tenho como objetivo de vida”, conta.

O empresário, do ramo de moda masculina, busca inspiração nas diferentes culturas gastronômicas durante as viagens que faz à trabalho, para elaborar seus pratos. “Viajei por vários países e conheço todo o Brasil, e isso agregou muitos valores culturais na minha culinária. Tenho uma vida bem movimentada e uma carreira consolidada, e quero continuar cozinhando com amor e dedicação”, completa.

Fases do reality

Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.