Participando do Chef de Família, Marília Borges trocou o laboratório de química pela cozinha

Chef de Família

Thamiris Guidoni

“A gastronomia representa felicidade. Não só pra mim, mas para as pessoas que experimentam a comida e que fazem daquele momento, especial…”
Marília Borges

Marília está na expectativa para o início do programa

Marília Borges nasceu e foi criada em Vitória. Durante a infância, viveu no bairro São Geraldo, em Cariacica. Há 7 anos morando em Vila Velha, é casada há 20 e formada em química industrial, onde atuou na área de cosméticos mais de 16 anos. A capixaba é uma das participantes da 4ª temporada do Chef de Família, que começa no dia 4 de setembro (sábado), às 14 horas na TV Vitória/RecordTV com transmissão pelo Jornal On-line Folha Vitória.

Acompanhe tudo sobre a 4ª temporada do Chef de Família!

E além da descoberta da vocação e amor pela gastronomia, uma surpresa que rendeu planos e sonhos para um futuro próximo.

“Junto com a gastronomia descobri minha paixão pelo vinho. Estou terminando um curso de sommelier e vou me dedicar a isso também. Vou conciliar as duas coisas”.

“Não estava feliz e realizada na profissão de química. Resolvi mudar e fui fazer cursos e faculdade de gastronomia…”

Durante os estudos, a participante da 4ª edição do Chef de Família se encontrou e viu sentido no que buscava e fazia. Agora, Marília só pensa em crescer ainda mais na profissão que escolheu pra vida.

“Me especializei e cheguei a estagiar em alguns restaurantes mas não era o que queria, então resolvi investir na minha profissão de personal chef. Faço jantares, almoços e coquetéis, tanto para eventos sociais como para os corporativos. Dedico minha vida a isso e um grande sonho é conseguir estabilidade financeira, trabalhar mais e ser reconhecida na profissão de personal chef”.

“Quando estou na cozinha é como se eu fosse para outra dimensão onde tempo e espaço são diferentes. Sinto que ali é meu lugar e tudo o que está fora dali, some…”

Marília tem muitos sonhos, e um deles é ter um espaço onde as pessoas consigam se sentir acolhidas.

“Quero um espaço para eventos gastronômicos. Nada grande, mas que seja intimista e de acordo com o trabalho que faço como personal chef, e nesse local, que tenha um espaço para degustação de vinhos”.

Nas imagens sobra amor…

A competidora da 4ª edição do programa acredita que o reality, além de desafiador, é uma vitrine para todos os profissionais da área gastronômica.

“O Chef de Família é um grande desafio. Saí da minha zona de conforto com o intuito de ser reconhecida e das pessoas conhecerem meu trabalho. Mas além disso, o programa é uma grande vitrine para os profissionais da área. Sempre fiquei com o pé atrás com reality gastronômico porque às vezes as pessoas menosprezam e humilham os participantes, mas sempre assisti e o Chef de Família diferente. O Alessandro Eller respeita muito as pessoas, e mesmo quem é eliminado, não sai humilhado”.

Marília tem uma voz calma e é uma leveza de pessoa. Tenho que confessar que me surpreendi com esse recado para os outros competidores 👀:

 

Acompanhe Marília Borges no Instagram: @mariliabgastronomia

O Chef de Família vai ao ar todos os sábados, a partir do dia 4 de setembro (sábado) na TV Vitória/RecordTV com transmissão pelo Jornal On-line Folha Vitória às 14 horas logo após o Balanço Geral. A reprise acontece aos domingos às 8 horas.

Fique por dentro de tudo no Instagram oficial: @programachefdefamilia

Leia Também

Chef de Família: Luciano Faé vai inaugurar restaurante e sonha em viver da gastronomia

Apaixonado pela família, Tiago Cotta chega com energia total para encarar a competição do reality

Participando do Chef de Família, Carla Cristina expõe amor por gastronomia e vinhos

Cacau Viana vem com tudo para disputar troféu da 4ª temporada do Chef de Família e manda recado

Falta pouco! Alessandro Eller fala sobre expectativas para 4ª temporada do Chef de Família

Veja fotos do lançamento da 4ª temporada do reality Chef de Família