Participantes do Chef de Família visitam a nova fábrica da Buaiz Alimentos

Chef de Família

Os participantes do Chef de Família visitaram a nova fábrica da Buaiz Alimentos na tarde desta segunda-feira (01). Durante a visita, eles conheceram o processo de produção, as inovações tecnológicas da fábrica, o centro de distribuição e também as linhas de produtos, como a farinha de trigo e os diversos sabores de mistura para bolo.

A nova fábrica está localizada no bairro São Torquato, em Vila Velha. Juntamente com o Centro de Distribuição, a unidade ocupa uma área total de 13 mil metros quadrados.

Karla Simonetti, gerente de marketing da Buaiz Alimentos

O gerente industrial da Buaiz Alimentos, Marcos Roberto Nascimento, explicou que a fábrica já opera há cerca de quatro meses. Com isso, a produção de mistura para bolo atinge a marca de até 1.500 toneladas por mês. Já a produção de farinha de trigo podendo chegar a 4.000 toneladas por mês.

Segundo a gerente de marketing da Buaiz Alimentos, Karla Simonetti, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto todos os produtos da empresa e o funcionamento da fábrica.

“A visita vai dar uma amplitude muito maior a cada um dos participantes do que é a Buaiz Alimentos. Além da farinha de trigo, produzimos 12 tipos de misturas para bolo, além do Café Número 1. Produtos tradicionais e sempre presentes na mesa da família capixaba”, ressalta.

Chef de Família

Durante a visita os competidores participaram de uma degustação dos produtos da Buaiz Alimentos e puderam provar todas as misturas para bolo da empresa, como os sabores festa, laranja, baunilha, abacaxi, chocolate, coco, fubá, leite condensado e milho. Além disso, conferiram as misturas especiais: chocolate, cenoura e Banana e mel.

Outro ponto importante da visita foi uma aula de decoração de bolo com a cake designer Julia Candeias. Tudo que os participantes aprenderam na aula vão utilizar em uma prova que será exibida no episódio do próximo sábado (05).

A fábrica

A nova fábrica abriga toda a linha de produção das misturas para bolos e farinhas funcionais, além da linha de empacotamento de farinha de trigo para consumo doméstico nas marcas Regina e de todas as misturas para bolo. São 2,3 mil metros de área construída em cinco pavimentos que, de cima para baixo, representam cada etapa do processo produtivo da fábrica de misturas.

O Centro de Distribuição (CD) funciona numa área de nove mil metros quadrados, quatro vezes maior do que o anterior. A nova estrutura garantiu o aumento da capacidade de carregamento de 30 para 70 carros por dia, com oito docas disponíveis e um sistema verticalizado de armazenagem de paletes, que chega a 3,2 mil toneladas de capacidade de armazenamento.

Buaiz Alimentos

Fundada há 77 anos, a Buaiz Alimentos pertence ao Grupo Buaiz e é composta por três unidades – o Moinho Vitória, a Fábrica de Mistura para Bolos, farinhas domésticas, pré-misturas para pães, farinhas industriais e a Fábrica Café Número Um, além de um moderno Centro de Distribuição em São Torquato, Vila Velha.