Participantes do reality “Chef de Família” visitam empresa de alimentos em Linhares

Chef de Família

Na tarde da última quarta-feira (04), os participantes do reality show “Chef de Família”, da TV Vitória/Record TV, assim como toda a equipe da atração, foram até o município de Linhares para visitar uma das maiores indústrias de alimentos de origem avícola do Espírito Santo, a Proteinorte Alimentos S/A, dona da marca Kifrango.

Os participantes ficaram encantados com o parque industrial que possui mais de 110 mil m² de área construída e mais de 800 colaboradores. A empresa possui a capacidade de abater até 150 mil aves por dia.

Quer saber mais? Confira o hotsite do reality “Chef de Família”

Segundo o apresentador Alessandro Eller, essa foi uma grande oportunidade dos participantes conferirem todo o processo de produção da empresa, da granja ao abate. Com isso, eles conheceram uma grande variedades de produtos, e assim, descobriram formas de valorizar os alimentos produzidos no Espírito Santo em suas criações gastronômicas.

“Além do enorme aprendizado da visita, onde puderam vivenciar o funcionamento da empresa, os 16 competidores almoçaram na empresa e foram presenteados com brindes e livros de receita”, ressalta.

A gravação desta quarta-feira (04) será exibida nos próximos episódios do “Chef de Família”. O reality show é exibido todo domingo, às 10 horas da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Chef de Família

O programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil.

Fases do reality

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.