“Se eu não fosse eliminado estaria na final do Chef de Família”, afirma Jean Javarini

Chef de Família

Eliminado do reality “Chef de Família, após duelo com a competidora Jéssica Inácio, o morador de Linhares, e professor de matemática, Jean Javarini, considerou a eliminação justa.

Jean, que apostou na receita de um Strogonoff de Frango, somou apenas três pontos nas notas do júri técnico (ganhou nota 1 e nota 2), enquanto Jéssica obteve nota 10 (com duas notas 5 de cada jurada). A maior surpresa para o competidor foi a derrota nas redes sociais, já que era um dos mais atuantes entre os participantes.

Jean Javarini obteve apenas 34,4% dos votos, enquanto Jéssica Inácio teve 65,6% da aprovação do público para permanecer no reality.

Futuro

Jean Javarini, que é casado e pai de gêmeos, apesar de não possuir muita afinidade com a cozinha, se considera um competidor nato, por isso resolveu participar do reality e tentar faturar o prêmio de R$ 10 mil. O professor garante que se tivesse passado da fase dos duelos, já estaria na final do “Chef de Família”.

Em relação ao duelo, ele diz que escolheu um prato de fácil preparo. Mas o nervosismo atrapalhou na hora da elaboração da receita. Apesar disso, relata que participar do reality da TV Vitória/ Record TV foi um grande aprendizado, uma oportunidade única.

Chef de Família

programa “Chef de Família” é comandado pelo chef e apresentador Alessandro Eller, e conta com a participação de 16 competidores apaixonados pela culinária. Eles se enfrentam rumo ao prêmio de R$ 10 mil. O reality é exibido todo domingo, às 10 da manhã, na TV Vitória/Record TV.

Fases do reality
Jurados da primeira avaliação: Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes.

1ª fase: marcada por duelos entre os 16 participantes. Eles vão criar pratos de acordo com a particularidade de cada um que valorize as tradições familiares. Nesta fase, cada competidor poderá somar no máximo 13 pontos. Dois jurados avaliarão o prato com notas de 1 a 5. As notas dos jurados se somarão à nota do público, que será de 3 pontos. Em caso de empate, o voto do público será decisório.

2ª fase: será dividida em dois grupos de 4 participantes. Os grupos realizarão várias atividades. O grupo vencedor está classificado e imune à eliminação. O grupo perdedor vai para a “Panela de Barro”, na qual um participante é eliminado por escolha do público e vira “moqueca”. O sistema se mantém até sobrarem três participantes que decidirão a grande final.

Final: A final será ao vivo e realizada em dezembro no Shopping Vitória.