Sem papas na língua, Saraiva chega causando para disputar o Chef de Família

Chef de Família

Thamiris Guidoni

“Sinto que nasci pra isso… A gastronomia me torna uma pessoa melhor. A verdade é que ninguém escolhe a cozinha, ela te escolhe…”
Saraiva

Saraiva participa da 4ª temporada do Chef de Família | Foto: Vitor Machado

Carioca arretado e apaixonado pelo Espírito Santo, aos 45 anos Saraiva é um dos participantes da 4ª temporada do reality Chef de Família, da TV Vitória/RecordTV, que estreia no dia 4 de setembro, sábado, às 14 horas, logo após o Balanço Geral.

Acompanhe tudo sobre a 4ª temporada do Chef de Família!

E pra quem acha que vida de chef é fácil, se engana. São muitas dificuldades e desafios a enfrentar, mas no meio disso tudo, o amor pela profissão e a persistência de viver daquilo que sempre sonhou.

“Sou formado em gastronomia desde 2003. Trabalho com eventos ligados a alimentos e bebidas desde 2000. Vivo a cozinha 24 horas por dia! É o que sei fazer e faço com gosto. Hoje trabalho com cozinha industrial e estou afastado por um acidente de trabalho. Estou em tratamento, mas continuo seguindo firme!”.

“Quem não gosta de mim é porque tenta ser igual e não consegue!”

Pai do Gabriel, de 10 anos, e casado com a Sabrina, que também é chef de cozinha e capixaba, Saraiva até tenta ser marrento, mas cá entre nós, tem um coração mole que só vendo!

“Sou casado com a Sabrina há 1 ano. Formamos uma dupla e tanto na cozinha! Nesse período fizemos tanta coisa juntos que se contar ninguém acredita!”.

As fotos falam por si…

“Meus pais moram no Rio, mas estão completamente ligados na TV Vitória desde que fui selecionado para o programa. O ‘Saraivão’ e dona Ângela são meus pilares. Eles que seguram minha barra quando o bicho pega. Se sou o que sou hoje devo isso a eles.”

E falando em amor incondicional, alguém mandou um recadinho pra esse competidor ‘marrento’ 😍:

É… esse reality promete muitas emoções!

Atualmente morando em Vila Velha, o que não falta é história pra contar sobre momentos únicos que a gastronomia proporcionou.

“Minha vida na gastronomia tem de tudo um pouco. Os pontos mais importantes e marcantes foram: ser chef de cozinha em Noosa, na Austrália no restaurante Laguna Jacks. Ter sido chef da cozinha Italiana nos Jogos Olímpicos Rio 2016 atendendo atletas e comissão, e ter montado uma pizzaria em Miami Key Biskayne – Pommodori Pizza e Pasta”.

Os últimos tempos não estão sendo fáceis, mas em meio ao caos, brechas de muito amor, companheirismo e respeito.

“A pandemia mudou minha vida. Fechei minha pizzaria no Rio e vim para Vila Velha. Casei e segui com a minha vida gastronômica em outro estado. Meus incentivadores são meu filho, que me dá forças todos os dias para vencer, e minha esposa que me dá muito valor como marido e profissional”.

“O Chef de Família já mudou minha vida desde a seleção e quando conheci os participantes. Acho que o povo capixaba conhecendo e gostando de mim, pode render muitos frutos!”

Saraiva mora no Espírito Santo, mas constantemente volta ao Rio de Janeiro.

“Moro em Vila Velha mas sempre vou ao Rio. Tenho muitos amigos lá. Além disso, a gastronomia de rua do Rio de Janeiro é minha paixão”.

Sobre o programa, ele disse que vem para causar e que não costuma medir palavras. Essa 4ª edição do Chef de Família promete!

“Me inscrevi no Chef de Família para me desafiar na frente das câmeras. Fui selecionado pelo Eller e aqui estou! Vim para mostrar do que sou capaz. Sou bruto, ogro e não tenho papas na língua, mas tenho um coração enorme e depois que passa a primeira impressão, geral se amarra em mim. Essa é a verdade!”.

É… a galera até pode gostar do Saraiva depois da primeira impressão, mas será que vão depois desse recadinho super especial que ele mandou? 👀: 

Acompanhe Saraiva no Instagram: @papodechefcomsaraiva

O Chef de Família vai ao ar todos os sábados, a partir do dia 4 de setembro (sábado) na TV Vitória/RecordTV com transmissão pelo Jornal On-line Folha Vitória às 14 horas logo após o Balanço Geral. A reprise acontece aos domingos às 8 horas.

Fique por dentro de tudo no Instagram oficial: @programachefdefamilia

Leia Também

Dono de restaurante no Centro de Vitória, Rogerio Barbosa disputa troféu do Chef de Família

Marília Borges trocou o laboratório de química pela cozinha

Da advocacia para a gastronomia: Priscilla Magna vai brigar pelo título de Chef de Família

Capixaba e criada na cozinha, Liège Diogo vai disputar o troféu do Chef de Família

Luciano Faé vai inaugurar restaurante e sonha em viver da gastronomia

Apaixonado pela família, Tiago Cotta chega com energia total para encarar a competição do reality

“Cozinhar me fez vencer a depressão”, conta Carla Cristina, participante do Chef de Família

Cacau Viana vem com tudo para disputar troféu da 4ª temporada do Chef de Família e manda recado

Falta pouco! Alessandro Eller fala sobre expectativas para 4ª temporada do Chef de Família

Veja fotos do lançamento da 4ª temporada do reality Chef de Família