Supremacia feminina? Mulheres colecionam vitórias no reality “Chef de Família”

Chef de Família

Supremacia feminina? Dos 16 participantes que iniciaram a disputa pelo prêmio de R$ 10 mil reais do reality “Chef de Família”,  sendo oito homens e oito mulheres, apenas Gideão Reis, que venceu Felício Corrêa; e Diego Medeiros, que irá enfrentar Aquila Jacobosque no próximo domingo (25), continuam na disputa.

Até agora, já são cinco mulheres classificas para a segunda fase do reality e a partir do próximo episódio esse número pode chegar a 7×1. Uma verdadeira goleada das participantes femininas sobre os homens no primeiro reality show do Espírito Santo.

Nesta primeira fase, marcada por duelos entre os participantes, todos foram avaliados por um júri técnico, formado por duas juradas, Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes, e também pelo voto do público, que tem se revelado fundamental na manutenção dos participantes no reality.

> Entenda como funciona a votação

Para o apresentador do “Chef de Família”, Alessandro Eller, as mulheres surpreenderam e estão mostrando que são boas de cozinha e também de voto. E o apresentador faz um questionamento: será que as vitórias confirmam que as mulheres preservam de maneira mais perceptível as tradições gastronômicas?

Voto do Público

E foi justamente com a influência do voto do público que Janaína Temporim, após marcar apenas 7 pontos com um “Escondidinho de Linguiça de Pernil”, eliminou Eder Oza, que havia recebido nota 10 do júri técnico.

Outra vitória apertada foi de Jane Gilles sobre Cristian Reis.  Apesar do competidor ter recebido nota 10 do júri técnico, ele foi eliminado após Jane vencer no voto do público e faturar os 3 pontos da disputa.

E a vitória da competidora Isabela Moreira, sobre o advogado Michel Said , também teve fortes emoções. Isabela venceu o duelo preparando um “churrasco de apartamento”. A receita recebeu nota 10 das juradas e conquistou o público, obtendo 51,5% dos votos.

Já Jéssica Inácio venceu com facilidade o duelo com Jean Javarini. A competidora não só obteve nota 10 do júri técnico, como também teve 65,6% da aprovação do público para sua permanência no reality, enquanto Jean foi o escolhido de 34,4%.

Jurados

Mas não é só no voto do público que as mulheres dominam. Foi justamente no voto do júri técnico que a educadora sexual Claudia Marriel venceu o duelo com o empresário Ueslei Costa , mesmo tendo perdido no voto do público.Ela somou 8 pontos das juradas, enquanto Ueslei apenas 4.