Últimas horas! Vote e ajude a definir os vencedores dos duelos do Chef de Família

Chef de Família

A votação que vai ajudar a definir os vencedores dos duelos exibidos no último sábado (11), no segundo episódio do Chef de Família, termina às 21 horas desta segunda-feira (13). Ainda há tempo. Acesse o hotsite do jornal online Folha Vitória e vote nos seus participantes prediletos.

Vote Aqui! Quem deve permanecer no reality Chef de Família

Cada receita elaborada pelos competidores foi avaliada pelas juradas Marcela Bourguignon e Giovana Moyzes, professoras de gastronomia da Universidade de Vila Velha (UVV). Com isso, cada uma delas irá escolher o melhor prato em cada duelo. O outro voto virá da votação do público. O participante mais votado segue no reality.

Karla x Maxson 

O primeiro duelo é entre dois moradores de Vila Velha e reúne a nutrichef Karla Cypreste, moradora de Itapoã, e Maxson Luiz, do bairro Santos Dumont.

Apaixonada por nutrição e gastronomia, Karla, de 26 anos, entrou no reality com a ideia de promover saúde através da alimentação. O prato escolhido pela participante foi um camarão funcional.

Advogado de profissão e com a culinária no coração, Maxson pretende colocar em prática, ao longo da atração, toda a experiência que adquiriu preparando receitas para amigos e familiares. O participante, de 31 anos, é casado e pai de duas meninas.  A receita escolhida por Max para o duelo foi um filé mignon ao “bode”.

Alex x Naninho

O segundo duelo também é entre dois moradores de Vila Velha. Na disputa para continuar no reality estão Alex Pina, de 40 anos, morador do Centro e Naninho Rodrigues, 51 anos, representante da Grande Ibes.

Com experiência de 15 anos na área, Alex Pina acredita que participar do Chef de Família é uma ótima oportunidade de se aprofundar ainda mais no mundo gastronômico. Para conquistar as juradas e o público de casa, o participante fez uma receita de fettucine à parisiense.

O simpático Naninho, de 51 anos, afirma que entrou no reality em busca de novos desafios.  A paixão pela culinária, ele garante, vem desde o casamento, quando teve que se virar na cozinha. E participar do Chef de Família é uma oportunidade de ajudar a semear um dos principais pontos do programa: a valorização da culinária capixaba. Para a disputa, o competidor elaborou uma receita de abobrinha recheada.

Andora x Betsi 

A disputa entre Andora e Betsi promete ser uma das mais equilibradas e interessantes desta segunda temporada do Chef de Família. O confronto também pode ser chamado de “o duelo das rabadas”, já que as duas participantes optaram por elaborar variações da tradicional receita da culinária brasileira.

Andora de Souza é casada, tem 40 anos de idade e duas filhas. Moradora de Colatina, ela promete mobilizar a região para permanecer no programa. A participante garante que a experiência em eventos gastronômicos e o apoio de familiares e amigos é fundamental para vencer o duelo e seguir na atração.

Betsi Coutinho, de 36 anos, é casada e mãe de dois filhos. A paixão pela culinária? Vem desde a adolescência. Na cozinha, ela sempre tenta conciliar alimentação saudável e o prazer de comer. Além da torcida da família, que promete fazer a diferença durante o reality, a moradora de Paul, em Vila Velha, quer conquistar o público com receitas fáceis e muito saborosas.

Premiação

O grande vencedor do reality vai faturar R$ 15 mil em dinheiro, uma cozinha da Planejados Danúbio, também no valor de R$ 15 mil, e uma bolsa completa do curso de gastronomia na Universidade de Vila Velha (UVV).  Outra novidade desta edição é o prêmio para o segundo colocado: uma bolsa de 50% no curso de gastronomia da UVV.

O programa tem apresentação da farinha de trigo Regina e patrocínio Unimed, Hortifruti, Planejados Danúbio, Paletitas, KiFrango e Sepé. Apoio: UVV e Temperos Premier.

Veja o segundo episódio na íntegra!