Entretenimento e Cultura

Artista carioca é selecionado para exposição em Paris

Redação Folha Vitória

Paris - Rudi Sgarbi, artista plástico brasileiro, não estará mais em Paris, mas sua revolta diante do atentado à sede da revista ‘Charlie Hebdo’ estará exposta na galeria 28bis, em um evento beneficente que buscará arrecadar dinheiro em benefício dos familiares das vítimas daquele 7 de janeiro. O trabalho do carioca estará exposto ao lado de outros 40 artistas selecionados e que estarão expostos por uma semana (a desta quinta, 15).

A peça de Sgarbi, em questão, questiona o motivo pelo qual o policial francês Ahmed Merabet, assassinado do lado de fora do prêmio. A imagem traz, com letras garrafais, a pergunta "por quê?", em francês, além de figuras que lembram os terroristas durante o assassinato.

No Facebook, comemorou o fato de ter sido selecionado. "Não estou mais em Paris, mas esse trabalho será exposto numa coletiva que reúne obras de 40 artistas e suas visões sobre esse triste atentado que ocorreu na semana passada", escreveu.

Sgarbi, nascido em 1975, em Niterói (Rio), foi a Paris no fim de 2014. Lá, graças a uma ocupação de artistas brasileiros não famosos realizada na cidade, chamada ‘Enchanté, Paris!’, conseguiu a primeira exposição individual na Galerie Jed Voras, na qual ele pode exibir seus trabalhos de quadros e esculturas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda