Entretenimento e Cultura

Empresária se divide entre o trabalho e carnaval para estrear como madrinha da Novo Império

Além de acompanhar de perto sua fábrica e loja de roupas, Marcia Santos aceitou o convite do presidente da escola para apadrinhar a equipe de percursionistas da agremiação

Empresária será madrinha da bateria da Novo Império em 2016 Foto: Arquivo Pessoal

Dividir o tempo entre o trabalho e a vida em família é uma tarefa que exige de toda mulher disposição e flexibilidade. O desafio pode ainda se tornar maior quando se assume mais uma responsabilidade, que demanda mais tempo e dedicação. É o caso da capixaba Márcia Santos: além de acompanhar de perto sua fábrica e loja de roupas, a empresária aceitou o convite do presidente da escola Novo Império para apadrinhar a equipe de percursionistas da agremiação.

“Aceitei o posto de madrinha de bateria com a missão de fazer mais que desfilar. Participei também do dia a dia da escola, promovendo ações sociais como a festa do dia das crianças e um bazar para arrecadar fundos à comunidade”, contou Marcia.

De acordo com a empresária, a madrinha não tem só que ser bonita, tem que fazer bonito. “Carisma, simpatia, interação com os integrantes da escola e samba no pé, porque não adianta só ter um corpo bonito”, garantiu.

A beleza das curvas não é um requisito único, mas não deixa de ser importante para a madrinha de bateria. Por isso, Marcia, que treina há dez anos com um personal trainer, está focada em apresentar uma bela imagem na avenida: intensificou a musculação e já emagreceu quatro quilos nas últimas semanas. “Quero estar bem, meu posto exige isso”, ressaltou a empresária.

Malemolência

Conciliar as atividades como membro da Novo Império e as funções como dona de uma empresa é um exercício de resistência para Marcia Santos. “Não está fácil. Ontem mesmo teve lançamento de coleção na fábrica e ensaio técnico no Sambão do Povo. Acabo tendo que me dividir, mas mesmo assim é muito gratificante”, disse.

A madrinha de bateria da Novo Império conta com o apoio integral da família. Todos irão desfilar na escola: A filha Lorena sairá no segundo carro alegórico e o marido, que é diretor, poderá acompanhá-la durante todo o percurso.

Pontos moeda