Entretenimento e Cultura

Após Liberdade, Liberdade, Dalton Vigh volta ao trabalho e diz ser difícil ficar longe dos filhos

Redação Folha Vitória

-

O ano de 2017 será de muito trabalho para Dalton Vigh! O ator, que está de folga das telinhas desde o sucesso como o personagem Raposo na novela das onze, Liberdade, Liberdade, viajou para Cuiabá, no Mato Grosso, para gravar um comercial e de volta a São Paulo, está se preparando para o longa A Comédia Divina, no qual interpreta um apresentador de telejornal que acredita ser um novo William Bonner.

- Meu personagem, o Mateus, é um apresentador de telejornal de uma emissora minúscula, vaidoso, metido a galã, que se acha tão importante e famoso quanto o Bonner. O maior desafio para qualquer ator num papel cômico é não cair na tentação de "fazer graça", de querer ser engraçado. A Comédia, para funcionar, depende de uma precisão quase milimétrica, se o ator exagerar, se passar do tempo certo, estraga a piada. As filmagens já terminaram e o filme estreia no primeiro semestre deste ano!

Além do filme, Vigh está escrevendo dois roteiros para cinema. Em um dos longas, ele também assinará a direção, onde se aventura pela primeira vez na carreira:

- Estou trabalhando em dois roteiros de cinema, um longa e um curta que pode evoluir para um seriado. O longa é uma comédia dramática sobre um figurante e o curta é uma comédia sobre uma noitada de quatro amigos. É a primeira vez que escrevo, ainda estou engatinhando nesse território. Nesse momento só penso em dirigir o curta, o longa talvez seja melhor entregar para quem entende do assunto.

Aliás, os trabalhos do ator tem sido feitos aos poucos, afinal, é preciso dividir sua rotina com os filhos gêmeos, Arthur e Davi, que nasceram em julho do ano passado, fruto da relação com Camila Czerkes. Para ele, é a hora de aprender a dividir seu tempo entre a carreira e os filhos:

- Estou voltando aos poucos, pra poder aprender a separar as coisas: focar só no trabalho, na hora do trabalho e focar neles quando estiver em casa. Confesso que ainda é um pouco difícil ficar muito tempo longe deles, por isso estou indo com calma.

Pontos moeda