Entretenimento e Cultura

Após superar câncer, Sabrina Parlatore dá palestras sobre prevenção e retoma carreira

Redação Folha Vitória

-

Sabrina Parlatore deu uma lição de superação ao vencer um câncer de mama e falar abertamente sobre sua doença. Depois da experiência, a ex-VJ da MTV está dando palestras e participado de campanhas para prevenção. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, ela contou sobre ser porta-voz da luta contra o câncer de mama:

- Tem sido muito importante, ajudo muitas mulheres. No início, eu não queria expor, mas depois percebi que poderia contribuir, tanto para mim quanto para o outro. Sou uma pessoa pública que tem uma credibilidade construída ao longo de 20 anos, então, por que não? Sinto como se fosse uma missão. Tenho recebido convites, estou formatando uma palestra e fiz a campanha do outubro rosa para uma empresa de cosméticos. Incrível como muitas mulheres passaram pelo mesmo que eu. Aparece uma manchinha na ultrassonografia, os médicos dizem que não é preciso se preocupar e isso acaba atrasando o diagnóstico. E a mamografia é obrigatória apenas para mulheres com mais de 40 anos, mas, antes dessa idade, muitas desenvolvem a doença.

Sabrina, que além de apresentadora tem uma carreira como cantora, revelou estar retomando a carreira nas duas áreas:

- Já tenho cinco shows marcados e vou lançar um clipe ainda este mês, uma versão de uma música do Paul McCartney. Também já estou buscando trabalhos na TV. Pretendo voltar em breve.

Pontos moeda