Entretenimento e Cultura

Juliana Paes diz que se inspirou na avó e em Eliane Giardini para compor a Zana de Dois Irmãos

Redação Folha Vitória

-

A minissérie Dois Irmãos está dando o que falar! A nova atração da Globo apresentou uma nova fase nesta quinta-feira, dia 12, e os fãs se despediram da Zana de Juliana Paes, que passou o bastão da personagem para Eliane Giardini, que seguirá na pele da mãe super protetora até o final.

E nesta sexta-feira, dia 13, Juliana participou de um programa matinal da Globo para falar sobre o trabalho, que teve muita repercussão logo no primeiro episódio por suas cenas para lá de calientes. Só não pense que esse sucesso todo deixou a beldade ou o resto do elenco surpreso:

- Eu esperava, claro, foi um trabalho que a gente se dedicou tanto, comentou ela, explicando que quando começou Totalmente Demais, antiga novela das sete, já tinha terminado de rodas as cenas da minissérie: Tenho recebido feedback positivo, mas muitas pessoas me dizem: Tenho muito ódio da Zana!

E não é para menos! Na história, Zana é mãe dos gêmeos Yaqub e Omar, mas claramente prefere o segundo, que nasceu por último e com problemas respiratórios. Essa predileção é motivo de muito ciúme e acaba causando uma grande briga entre os irmãos. Juliana, que é mãe de dois meninos - Pedro, de seis anos de idade, e Antônio, de três - afirma que trata os dois de forma diferente, mas por comportamentos que pedem ações específicas e que, para Zana, se inspirou em outra pessoa: na avó:

- Eu acho que, de fato, existe uma predileção. O que acontece em muitas famílias. Na minha família tem coisa assim, a gente sempre falava que minha avó preferia meu pai e ela nunca dez questão de esconder isso. Muitas vezes o olhar da minha avó me inspirava.

Outra grande inspiração para Juliana veio de dentro do próprio elenco. Ela, fã declarada de Eliane Giardini, ficou emocionada com uma mensagem que a atriz enviou a elogiando e revelou que se assustou quando soube que entregaria a personagem à ela:

- Quando o Luiz [Luiz Fernando Carvalho, diretor artístico] falou pra mim que ia ser eu e depois seria ela eu falei: Que responsabilidade do caramba! Essa mulher é uma monstra! Sabe o que eu fiz? Durante a preparação eu ficava olhando para ela o dia inteiro, querendo colocar em mim coisas que já eram dela.

Nostalgia

Mas esse não foi o único trabalho pelo qual Juliana foi muito elogiada. Afinal, quem não lembra dela em outra minissérie, dessa vez Gabriela? Pois é, mas não foi desde o começo que Ju teve o apoio de toods:

- Na época que eu fui escalada tiveram muitas especulações: Mas a Juliana? Será que ela já não passou da idade?

Claro que o público e a crítica foram convencidos e até mesmo Sonia Braga, que viveu Gabriela na primeira adaptação do livro para a televisão, gostou do trabalho:

- Recebi até flores de Sonia Braga, meu amor!, brincou Juliana.

Pontos moeda