• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Madonna esclarece frase polêmica em seu discurso anti-Trump na Marcha das Mulheres

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Madonna esclarece frase polêmica em seu discurso anti-Trump na Marcha das Mulheres

-

Neste último sábado, dia 21, aconteceu em Washington, capital dos Estados Unidos, a Marcha das Mulheres. O objetivo da passeata, que teve a presença de várias famosas, era questionar o governo do atual presidente do país norte-americano, Donald Trump.

Entre as celebridades presentes estava Madonna, que fez um discurso poderoso.

- Nós mulheres devemos rejeitar esta nova tirania. Onde não somente mulheres estão em perigo,mas todas as minorias. Hoje marcamos o começo de nossa história. A revolução começa hoje. Eu pensei muito em explodir a Casa Branca, mas sei que isso não mudará nada. Nós escolhemos o amor.

No entanto, a parte em que ela fala de jogar bombas na Casa Branca recebeu algumas críticas justamente por ser uma medida violenta. Por isso, a cantora, que aproveitou férias radicais com os filhos, resolveu fazer um post em seu Instagram esclarecendo suas palavras:

Na Marcha das Mulheres eu tive um incrível e linda experiência. Eu fui para fazer uma performance de Express Yourself e foi isso que eu fiz. Quero esclarecer algumas coisas muito importantes. Eu não sou uma pessoa violenta, eu não influencio a violência e é importante que as pessoas entendam meu discurso como um todo ao invés de frases usadas fora de contexto. Meu discurso começou com “Eu quero uma revolução do amor”. E eu aproveitei essa oportunidade para encorajar as mulheres e todas as pessoas marginalizadas a não caírem no desespero mas sim a unirem-se e criarem mudanças positivas no mundo. Eu usei uma metáfora e eu compartilhei duas maneiras de verem as coisas, uma delas foi a de ser esperançosa e outra é sentir raiva, a que eu pessoalmente senti. No entanto, eu sei que agir com violência não muda nada e a única maneira de mudar as coisas para melhor é fazer isso com amor. Foi uma verdadeira honra fazer parte de um público cantando “Nós escolhemos amor”.