Entretenimento e Cultura

Após casos de assédio, Kevin Spacey é acusado de racismo

Após ser acusado de assédio e ser demitido da série na qual era protagonista, o ator está sumido, mas isso não significa que as polêmicas se encerraram

A vida não está nada fácil para Kevin Spacey. Após receber inúmeras acusações de assédio, ele foi demitido de House of Cards, série a qual era protagonista, e ainda acabou sendo substituído em Todo o Dinheiro do Mundo, filme que agora traz Christopher Plummer no elenco. Desde então, o ator está sumido, mas isso não significa que as polêmicas se encerraram.

Agora, em entrevista ao Daily Mail, um segurança afirma ter sofrido racismo por parte de Spacey no set de gravações de House of Cards. Earl Blue, de 51 anos de idade, era o chefe de uma equipe de seguranças, contratada pela Knight Takes King Productions, produtora, para cuidar dos atores no set da primeira temporada.

Ele alega que Spacey se recusava a ter seguranças negros no set e até mesmo fazia ofensas racistas a eles. Certa vez, sua equipe assistiu ao trailer da produção, mas ouviu do ator que ele não queria negros assistindo a sua série. Quando Earl foi reclamar da atitude do astro para os responsáveis, ele apenas ouviu o seguinte:

- É o jeito dele. Nós precisamos deixá-lo feliz.

Após a primeira temporada, o contrato com a equipe de segurança não foi renovado.

Earl agora pretende processar o ator:

- Eu era um tremendo fã do cara, mas agora sinto nojo dele. Eu perdi a fé de que estava no emprego certo quando meu contrato foi encerrado. Eu me questionei por meses. O que eu poderia ter feito de forma diferente? Então me veio na cabeça que eu fiz tudo o que deveria ter feito, eu só estava lidando com um homem racista. Eu segurei essa história por quatro anos porque eu acreditava em confidencialidade, mas quando chega no ponto em que pessoas estão sendo machucadas, há um limite. Eu percebi que ele estava ficando pior.

Pontos moeda