• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bruna Marquezine e Camila Pitanga demonstram apoio ao Time's Up, movimento do Globo de Ouro

Entretenimento

Bruna Marquezine e Camila Pitanga demonstram apoio ao Time's Up, movimento do Globo de Ouro

-

A noite do Globo de Ouro de 2018 no último domingo, dia 7, foi repleta de representatividade - desde o movimento em si, Time's Up, até a vestimenta, já que quase todos vestiram preto. E diversos artistas brasileiros fizeram questão de demonstrar apoio às causas. Camila Pitanga, Bruna Marquezine, Monica Iozzi, Fernanda Machado e muitas outras estrelas fazem parte da lista de nomes que demonstrou solidariedade à luta.

Em seu Instagram, Pitanga publicou uma foto do slogan da organização e aderiu:

Nos últimos dias tenho acompanhado de perto o #timesup, coletivo de atrizes americanas criado para combater qualquer tipo de abuso de poder - seja ele caracterizado na forma de abuso de cunho sexual, racial, opressão e marginalização, falta de representação e qualquer tipo de desigualdade. Hoje, aproveitando a cerimonia do Globo de Ouro, que acontece em Los Angeles, as atrizes cruzarão o tapete vermelho usando preto, para demonstrar apoio às vítimas de abuso. A campanha On Sunday We Wear Black (No Domingo Nós Vestimos Preto) pede para que qualquer pessoa, independente de quem seja e de onde esteja, vista preto em solidariedade às mulheres e homens que foram silenciados por discriminação, abuso ou assédio. É com muita alegria e esperança que acompanho essa proliferação de coletivos de atrizes, com um olhar humano para a sociedade. Seja no Brasil, com o #mexeucomumamexeucomtodas, nos Estados Unidos, com o #timesup, ou na Malásia, com a criação do grupo Women in Cinema Collective (WCC).

Enquanto isso, Bruna compartilhou uma foto em seu InstaStories de Oprah, acompanhada pela frase do discurso feito pela apresentadora na premiação, que foi homenageada por toda sua carreira: - Por muito tempo, não acreditaram e nem deram ouvido às mulheres, caso elas ousassem falar a verdade para com o poder daqueles homens. Mas a hora é agora.

Fernanda Machado seguiu uma linha parecida com a de Marquezine. A atriz fotografou para o Instagram o momento, que assistia pela televisão, e comentou: Ela - a Oprah - é pura inspiração! #TimesUp

Já Monica Iozzi compartilhou um vídeo em seu perfil no Facebook do discurso completo da apresentadora no Globo de Ouro. Algumas das palavras ditas na hora foram as seguintes:

- Eu não esqueço que há meninas assistindo enquanto eu me torno a primeira mulher negra a ganhar esse prêmio.