Entretenimento e Cultura

Celebridades de Hollywood divulgam plano para combater assédio sexual no trabalho

De acordo com o jornal The Ney York Times, o movimento, chamado Time's Up, já arrecadou 13 milhões de dólares

Meryl Streep faz parte do movimento

Grandes nomes de Hollywood se reuniram e divulgaram na última segunda-feira (1), um plano para por fim ao assédio sexual em todos os ambientes de trabalho nos Estados Unidos. Dentre cerca de 300 participantes estão as atrizes America Ferrera, Eva Longoria, Reese Witherspoon e a produtora Shonda Rhimes.

De acordo com o jornal The Ney York Times, o movimento, chamado Time's Up, já arrecadou 13 milhões de dólares - algo em torno de 42 milhões e 500 mil reais - para garantir o acesso à Justiça de homens e mulheres vítimas de assédio.

A carta de apresentação do plano começa com Queridas irmãs e finaliza com Em solidariedade. O grupo pretende usar sua posição privilegiada e o maior alcance da voz para ajudar sobretudo agricultores, operários, domésticas e pessoas de renda mais baixa, que muitas vezes acabam escapando dos olhares públicos.

Além disso, o movimento busca por iguais representatividades, oportunidades, benefícios e salários para todas as mulheres trabalhadoras, independente da cor, etnia ou gênero.

Pontos moeda