Entretenimento e Cultura

Inscrições para concurso de marchinhas de Carnaval em Cachoeiro vão até quinta

Qualquer pessoa maior de idade pode concorrer gratuitamente e com até duas músicas

Seguem até quinta-feira (25) as inscrições para o concurso de marchinhas no carnaval de Cachoeiro. Nesta quinta edição, o prêmio é homenagem ao compositor Raul Sampaio Coco, e a disputa abre a programação da folia, na noite do dia 9 de fevereiro.

Qualquer pessoa maior de idade pode concorrer, gratuitamente, e com até duas músicas. Cada composição precisa ser inédita e requer inscrição separada, com a letra impressa e o áudio gravado em CD. O formulário para preenchimento está disponível no site da prefeitura, com acesso pelo banner alusivo ao concurso, na página principal.

>> Confira a programação!

As 12 marchinhas classificadas serão conhecidas no próximo dia 31, em publicação no portal ou pelo 3155-5334, telefone que pode ser acionado também em caso de dúvidas sobre o processo. Serão desclassificadas as letras que tiverem conteúdos pejorativos, apológicos ao racismo, ao crime, pornografia ou similares.

No dia 9, os foliões vão conferir a apresentação das classificadas no evento que abre o Carnaval 2018, a partir das 19h, no parque de exposições do bairro Aeroporto. Seis delas vão para a etapa final, logo após. A base instrumental em toda a competição fica por conta da banda Kê Swing Bom.

Ganha troféu e prêmio em dinheiro as composições que ficarem entre as três primeiras colocações na votação da Comissão Julgadora, com base em quatro critérios: Letra, Melodia, Interpretação e Harmonia.

Inscrições para Rainha, Rei e fantasias

E estão abertas as inscrições para outros três concursos no Carnaval 2018, com encerramento do cadastro em 2 de fevereiro: Fantasia Carnavalesca, Rainha do Carnaval e Rei Momo. Os formulários e o regulamento com as orientações estão disponíveis na página da Secretaria de Cultura e Turismo.

As apresentações e desfiles ocorrem no parque de exposições. Os candidatos a Rainha e Rei disputam prêmio no dia 9, logo após o anúncio da marchinha vencedora, e as fantasias concorrem no dia 10, nas categorias Originalidade e Luxo.

“Os concursos são as grandes atrações da nossa folia em 2018. Na programação que preparamos para Cachoeiro, eles confirmam esse caráter de resgate das tradições, para proporcionar ao cachoeirense e aos visitantes a oportunidade de brincar o carnaval”, ressalta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Pontos moeda