• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Inscrições para concurso de marchinhas de Carnaval em Cachoeiro vão até quinta

Entretenimento

Inscrições para concurso de marchinhas de Carnaval em Cachoeiro vão até quinta

Qualquer pessoa maior de idade pode concorrer gratuitamente e com até duas músicas

Seguem até quinta-feira (25) as inscrições para o concurso de marchinhas no carnaval de Cachoeiro. Nesta quinta edição, o prêmio é homenagem ao compositor Raul Sampaio Coco, e a disputa abre a programação da folia, na noite do dia 9 de fevereiro.

Qualquer pessoa maior de idade pode concorrer, gratuitamente, e com até duas músicas. Cada composição precisa ser inédita e requer inscrição separada, com a letra impressa e o áudio gravado em CD. O formulário para preenchimento está disponível no site da prefeitura, com acesso pelo banner alusivo ao concurso, na página principal.

>> Confira a programação!

As 12 marchinhas classificadas serão conhecidas no próximo dia 31, em publicação no portal ou pelo 3155-5334, telefone que pode ser acionado também em caso de dúvidas sobre o processo. Serão desclassificadas as letras que tiverem conteúdos pejorativos, apológicos ao racismo, ao crime, pornografia ou similares.

No dia 9, os foliões vão conferir a apresentação das classificadas no evento que abre o Carnaval 2018, a partir das 19h, no parque de exposições do bairro Aeroporto. Seis delas vão para a etapa final, logo após. A base instrumental em toda a competição fica por conta da banda Kê Swing Bom.

Ganha troféu e prêmio em dinheiro as composições que ficarem entre as três primeiras colocações na votação da Comissão Julgadora, com base em quatro critérios: Letra, Melodia, Interpretação e Harmonia.

Inscrições para Rainha, Rei e fantasias

E estão abertas as inscrições para outros três concursos no Carnaval 2018, com encerramento do cadastro em 2 de fevereiro: Fantasia Carnavalesca, Rainha do Carnaval e Rei Momo. Os formulários e o regulamento com as orientações estão disponíveis na página da Secretaria de Cultura e Turismo.

As apresentações e desfiles ocorrem no parque de exposições. Os candidatos a Rainha e Rei disputam prêmio no dia 9, logo após o anúncio da marchinha vencedora, e as fantasias concorrem no dia 10, nas categorias Originalidade e Luxo.

“Os concursos são as grandes atrações da nossa folia em 2018. Na programação que preparamos para Cachoeiro, eles confirmam esse caráter de resgate das tradições, para proporcionar ao cachoeirense e aos visitantes a oportunidade de brincar o carnaval”, ressalta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.