Entretenimento e Cultura

Mensagens de 'bom dia' no Whatsapp serão apagadas pelo Google

Os dias de celular lotado de imagens desnecessárias recebidas todos os dias pelo aplicativo podem estar contados

Se você usa o Whatsapp, duas coisas são certeiras: você faz parte de pelo menos um grupo da sua família e, nesse mesmo grupo, sempre tem quem mande mensagem de 'bom dia'. Vamos combinar que as imagens são fofinhas, não é mesmo? Sempre tem um cachorrinho, um bebê ou um lindo nascer do sol.

Mas, para a felicidade de muitos e tristeza das tias, a Google criou um recurso que promete acabar com o excesso de mensagens do tipo: o Files Go. A ferramenta reconhece as imagens e consegue apagar do celular automaticamente. Vale notar que a foto também é apagada das conversas realizadas no aplicativo.

Mesmo que muitos acreditem que o problema existe somente no Brasil, pesquisadores da Google descobriram que a situação é mais grave na Índia. Por lá, as mensagens carregadas de boas energias chegam a travar celulares em várias partes do país. De acordo com uma pesquisa da empresa, um em cada três smartphones ficam sem espaço na memória todos os dias por causa das mensagens.

No país indiano, a busca pelo termo "imagens de bom dia" no Google chegou a aumentar dez vezes mais nos últimos cinco anos, virando até uma categoria no Pinterest. Informações dão conta de que o primeiro ministro, Narendra Modi, acorda por volta das 5 horas, pratica ioga e envia várias mensagens de bom dia. Quer mais? Ele cobra respostas. Com cerca de 200 milhões de usuários ativos, a Índia é o maior mercado do Whatsapp.

Por enquanto, o novo recurso Files Go ainda não está disponível no Brasil, mas deve ser questão de tempo para a nova ferramenta desembarcar no aplicativo. Enquanto isso, para não ter o celular bombardeado com imagens desnecesárias, a dica é desativar o download automático nas configurações do WhatsApp.

As informações são do site TecMundo.

Pontos moeda