Entretenimento e Cultura

Monarco da Portela participa de projeto de samba em Vitória neste fim de semana. Saiba mais!

O show será marcado por autênticos sambas de terreiro, sambas dolentes e sambas de quadra da Unidos de Vila Isabel e da Portela

O projeto Spirito Samba, idealizado pelo cantor e compositor Tunico da Vila, recebe neste fim de semana Monarco da Portela. O projeto, que visa a integração de músicos renomados do Espírito Santo e de todo o Brasil, acontece no próximo sábado (20), no Spirito Jazz, na Praia do Canto.

O show será marcado por autênticos sambas de terreiro, sambas dolentes e sambas de quadra da Unidos de Vila Isabel e da Portela. No repertório escolhido para a noite estão os clássicos: “Quitandeiro”, “Tudo Menos Amor”, “Passado de Glória”, “Vai Vadiar”, “Renascer das Cinzas”, “Onde o Brasil aprendeu a liberdade”, “Coração em Desalinho”.

“A Portela é madrinha da minha Vila Isabel, tenho um respeito e admiração profunda pela Tio Monarco, que me viu nascer. A obra dele é genial, em termos de composição, letra e melodia. Todos os grandes intérpretes do samba gravaram músicas do Monarco. Uma das maiores honras da minha vida, como sambista, foi ter participado da roda privada da Velha Guarda da Portela”, Tunico da Vila.

Mestre Monarco da Portela está entre os compositores mais respeitados da sua geração. E, mesmo sendo um dos mais jovens integrantes da Velha Guarda da Portela é autor de músicas que foram sucessos nas vozes de Martinho da Vila (Tudo menos Amor), Paulinho da Viola (Passado de Glória) e Clara Nunes (Rancho da Primavera). Tunico da Via é benemérito e faz parte da ala de compositores da Unidos de Vila Isabel, que tem Martinho da Vila como presidente de honra. Monarco é presidente de honra da Portela e da Velha Guarda da escola de Madureira.

Serviço

Tunico da Vila e Mestre Monarco da Portela
Local: Spirito Jazz
Data: 20/01/2018- sábado
Horário: 21 horas
Local: R. Madeira de Freitas, 244, Shopping Via Cruzeiro Mall- Praia do Canto (em frente à Cultura Inglesa)
Reservas: (27) 3019-0860 e 98119- 9012

Pontos moeda