• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Pega no Samba e Jucutuquara conquistam o Sambão do Povo no segundo dia de ensaios técnicos

Entretenimento

Pega no Samba e Jucutuquara conquistam o Sambão do Povo no segundo dia de ensaios técnicos

A primeira a entrar na avenida foi a Pega No samba, escola da Consolação, que levou um grande número de componentes para o ensaio técnico

Reportagem: Gustavo Fernando

Na noite desta terça-feira (23), a Pega no Samba e a Unidos de Jucutuquara, duas das mais tradicionais escolas de samba do Carnaval Capixaba, realizaram seus ensaios técnicos para um Sambão do Povo com arquibancadas lotadas.

Pega no Samba

A primeira a entrar na avenida foi a Pega No samba, escola da Consolação, que levou um grande número de componentes para o ensaio técnico e realizou uma apresentação eficiente e organizada.

O tema da agremiação para este ano é o chocolate, que será desenvolvido através do enredo "Na celebração ao chocolate, a Locomotiva dá um show!"

E a escola não só distribuiu alegria durante todo o Sambão do Povo, como também deu chocolates para os foliões presentes no ensaio. E quem também deu um show na passagem da Pega no Samba foi a rainha Jordana Catarina, que desfilou com charme e muito samba no pé. 

Outros destaques da agremiação foram a comissão de frente, a bateria comandada por Mestre Jorginho e o carro de som, liderado pelo intérprete Danilo Cezar. 

Unidos de Jucutuquara

No grito de guerra antes do ensaio técnico da Unidos de Jucutuquara, o presidente da agremiação, Guilherme Monteiro, fez um discurso exaltando a história da escola de samba, uma mais maiores campeãs do Carnaval Capixaba. Além disso, afirmou que neste carnaval ela vem para realizar um dos maiores desfiles dos últimos anos e também brigar pelo título do Grupo Especial. 

E quando começou o ensaio técnico, a escola mostrou sua força através da presença maciça da comunidade, na força dos seus quesitos e também na organização do desfile, realizando uma apresentação técnica e com poucos erros. 

A performance da comissão de frente foi um dos destaques do ensaio, assim como a apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thais e Max, além da bateria comandada pelo Mestre Serginho. 

Agora é só esperar o sinal verde para o desfile do Grupo Especial do Carnaval Capixaba e ver tudo que as duas agremiações prepararam para encantar os julgadores e o público no Sambão do Povo.