Entretenimento e Cultura

Prefeitura de Vitória define liga que assume o comando do Carnaval Capixaba 2018

Os desfiles do Carnaval de Vitória acontecem nos dias 1,2 e 3 de fevereiro, no Sambão do Povo

Após um grande imbróglio envolvendo o comando e realização do Carnaval de Vitória, que acontece no Sambão do Povo nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, a Prefeitura de Vitória definiu na noite desta terça-feira (23) que a Liesge será a responsável por comandar a folia e administrar o edital no valor de R$ 2,1 milhões.

A disputa envolvia a Liesge (Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial), sob a tutela do presidente Rogério Sarmanto e a Lieses (Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba), administrada por Jadílson Damascena. 

A Lieses, na figura do seu presidente,  acusava a Lieges de ser beneficiada pela Prefeitura, já que a entidade havia começado desde o mês de dezembro com a montagem da estrutura do Sambão do Povo e venda dos ingressos para os desfiles. 

No começo de janeiro, 12 agremiações do Carnaval Capixaba declararam apoio a Liesge e a Rogério Sarmento. Firmando um pacto para realização dos desfiles das escolas de samba. 

Prefeitura de Vitória

A Prefeitura explicou que, assim como ocorreu nos anos anteriores, as entidades que representam as agremiações são responsáveis pela venda dos ingressos, captação de recursos, montagem da infraestrutura e realização dos desfiles. O município participa na operacionalização da parte logística (interdição de trânsito, oferta de ônibus e táxis e atuação da Guarda Civil Municipal).

Reportagem: Gustavo Fernando

Pontos moeda