Entretenimento e Cultura

Integrantes da banda Charlie Brown Jr anunciam retorno e rebatem críticas

Os músicos anunciaram show neste dia 25 com diversas participações de outras bandas

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Para a surpresa dos fãs de Charlie Brown Jr, a banda anunciou que retornará aos palcos no dia 25 de janeiro, mesmo dia do aniversário da cidade de São Paulo, oferecendo um show gratuito para os saudosistas. 

O anúncio da apresentação revelou que outros cantores estarão presentes no evento, que ocorrerá no Vale do Anhangabaú, incluindo Di Ferrero (NxZero), Supla, Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Digão (Raimundos).

Porém, parece que a banda foi fortemente criticada, já que se viu na necessidade de gravar vídeos para explicar que a ideia não é substituir Alexandre Magno Abrão, o Chorão, que morreu em 2013, e nem Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, o Champignon, que morreu no mesmo ano, mas sim, homenageá-los.

Na formação atual, está o filho de Chorão, Alexandre, e os músicos, Marcão Britto, Heitor Gomes e Pinguim Ruas. E é Alexandre que se explicou nos vídeos publicados no Instagram da banda. Ele começa dizendo o seguinte:

- A gente tá aqui pra explicar, mais ou menos, o mal-entendido que aconteceu aí sobre o anúncio do novo show do Charlie Brown Jr. Quando a gente iniciou esse projeto, lá em 2014, o intuito dele sempre foi celebrar a vida do Charlie Brown Jr., sempre foi celebrar a história do Charlie Brown Jr. Nós sabemos que não existe Charlie Brown Jr. sem Chorão. E a gente não quer substituir o Chorão, não quer substituir o Champignon, a gente não vai lançar músicas novas... isso daqui não é uma banda, a banda não vai voltar. O Charlie Brown sempre foi e sempre será Chorão, Champignon.

Alexandre ainda continua:

- Eu infelizmente vou ter que estragar uma surpresa que a gente ia fazer. O meu pai, quando eu digo que ele vai estar presente, é porque ele vai estar presente no telão, cantando as músicas dele, com a banda dele.

Pontos moeda