Entretenimento e Cultura

Grande Rio promete levar padres, pastores e entidades do candomblé para a Sapucaí

A escola do Rio do Janeiro abordará na Marquês de Sapucaí o enredo "Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias"

Foto: Divulgação

A Grande Rio vai trazer um tema que mexe com a religiosidade do brasileiro e promete levar para a avenida, neste carnaval, padres, pastores e entidades do candomblé. A notícia foi dada pelo  carnavalesco da agremiação,  Gabriel Haddad, à coluna de Léo Dias, do portal Uol. 

A escola de Caxias, no Rio do Janeiro, abordará na Marquês de Sapucaí o enredo "Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias" e a luta contra a intolerância.

"Vamos levar dois padres, dois pastores, além de entidades do candomblé da Angola para a avenida. Teremos uma ala toda de branco com ramos de folhas nas mãos, simbolizando a intolerância religiosa", conta Gabriel Haddad à coluna.

Jayder Soares, presidente da Grande Rio, também ressaltou à coluna que a escola já combate há anos qualquer tipo de preconceito.

"Fomos a primeira quadra a ter um banheiro destinado ao público LGBT. Temos o masculino, o feminino e um escrito 'outros'. Além disso, há quatro anos nós temos uma ala LGBT chamada 'Gaiola das Loucas' e este ano eles vêm vestidos de vedetes", disse ao portal Uol.


Pontos moeda