Entretenimento e Cultura

Pabllo Vittar não quis se defender sobre restrição de idade em vídeo; fãs apontam homofobia do Conar

O clipe da música "Parabéns" só pode ser visto por maiores de 18 anos devido à exposição de bebida alcoólica

Foto: Divulgação

Após o clipe da música "Parabéns (Part. Psirico)", de Pabllo Vittar, receber uma restrição de idade no YouTube há alguns dias e revoltar os fãs da cantora, o Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) emitiu uma nota oficial dando detalhes sobre a decisão.

No comunicado, o Conselho explica que o clipe recebeu a restrição de idade "por conta da publicidade de bebida alcoólica de alto teor". Nestes casos, o vídeo deve ser acessível apenas a maiores de idade e que a frase de advertência deve ficar legível.

De acordo com o Conar, a artista não quis se defender legalmente da decisão. "Vinte e dois conselheiros participaram da reunião, na qual a Campari do Brasil apresentou defesa. Pabllo Vittar optou por não se defender, ainda que regularmente comunicado pelo Conar", argumentou. 

A reação dos fãs de Pabllo para a nota foi de revolta. A frase "Conar homofóbico" se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Na última terça-feira (21), a cantora chegou a dizer que se tratava de uma "censura seletiva",  já que outros artistas também tem clipes com bebidas alcoólicas e não receberam o mesmo tratamento.

O Conar disse que "talvez não tenha conhecimento de outros clipes" com bebidas e que este tipo de denúncia é incomum.




* Com informações do Portal R7.com 




Pontos moeda