Entretenimento e Cultura

The Last of Us: veja 5 referências e easter eggs do 1º episódio

Confira uma lista de cinco momentos preparada para garantir que nenhum deles, ou quase nenhum, passe despercebido por você

Foto: Divulgação | HBO Max

O primeiro episódio de "The Last of Us" foi lançado no último domingo (15) e, para as felicidades dos fãs, a série da HBO Max se apresentou muito fiel à base do game, com trechos de introduções e capítulos da produção original de Naughty Dog.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com mais de uma hora, o início da obra contou com diversas referências e easter eggs. Confira uma lista de cinco momentos para garantir que nenhum deles, ou quase nenhum, passe despercebido.

1. Camiseta da banda 'Halican Drops'

Foto: Divulgação | HBO Max

Assim como no jogo, Sarah Miller (Nico Parker) está usando a camiseta lilás com a estampa da banda fictícia Halican Drops, com uma mulher segurando um microfone.

O detalhe está nas costas da peça, que contém os detalhes da turnê do grupo e mostram a ordem exata das cidades visitadas por Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), 20 anos depois, ao longo de sua jornada pelos Estados Unidos.

2. Sarah acorda no meio da noite na série e no jogo

Foto: Reprodução | HBO Max

Sarah acorda no meio da noite tropeçando sonolenta no escuro para ver o que está acontecendo, esse é o momento em que o jogador controla a personagem no primeiro jogo de The Last of Us.

No entanto, as semelhanças acabam por aqui, já que o desenvolvimento da cena difere nas duas produções. No jogo, Joel está na residência com a filha e na série Sarah está sozinha.

3. Presente de Joel

No live-action, Sarah comemora o aniversário de Joel com um relógio consertado e um DVD emprestado de "Curtis and the Viper 2", um filme de ação de 1980 e uma das franquias favoritas do homem.

Quem não jogou além do primeiro jogo, pode pensar que essa cena é uma invenção para a série, mas não é. O filme aparece em "The Last of Us Parte 2", durante uma conversa entre Ellie e Dina. Veja:

4. Marlene

Foto: Divulgação | HBO Max

Marlene (Merle Dandridge) e Kim (Natasha Mumba), são duas integrantes dos Vagalumes - um movimento de resistência que luta para se libertar dos militares e restaurar o controle do governo, que aparecem feridas.

Marlene pareceu familiar para algumas pessoas, porque se trata da mesma atriz que interpretou a personagem nos jogos "The Last of Us Part 1" e "The Last of Us Part 2", assumindo o papel pela terceira vez.

5. Fuga da quarentena

Foto: Divulgação | HBO Max

O momento da fuga de Ellie, Joel e Tess (Anna Torv) da zona de quarentena de Boston tem algumas cenas que são referências diretas ao game, que mostra uma cidade desolada, coberta de mato e cheia de veículos abandonados.

Uma das cenas retiradas dos jogos é o momento em que o trio precisa rastejar por túneis e escombros, esquivando de holofotes e lanternas dos militares que trabalhando naquela parte da zona de quarentena.

*Texto da estagiária Ana Paula Brito Vieira, com a supervisão da editora Laís Magesky

Pontos moeda