Entretenimento e Cultura

Bailarina brasileira faz carreira em Nova York

Ana Botafogo é a grande inspiração da jovem bailarina, que também é madrinha do projeto social. Em 2007, Ingrid decidiu fazer as malas e ir para Nova York

Ingrid foi para Nova York em 2007 Foto: ​Reprodução / Facebook

Ingrid Silva está fazendo sucesso em Nova York como bailarina. Em Entrevista ao R7, a bailarina contou que, por incentivo da mãe, sempre fez aulas de ginástica, natação e  balett. No início, Ingrid  participou do projeto social Dançando Para Não Dançar, ONG voltada para crianças carentes, localizada no Rio de Janeiro.

Ana Botafogo é a grande inspiração da jovem bailarina, que também é madrinha do projeto social. Em 2007, Ingrid decidiu fazer as malas e ir para Nova York, após ser aprovada em uma audição para integrar a consagrada companhia Dance Theatre of Harlem. "Bethânia Gomes era a bailarina principal no Dance Theatre Of Harlem e sugeriu que eu mandasse um vídeo para a companhia. Então decidi mandar, eles gostaram de mim e eu resolvi ir para curso de verão, onde fui aceita com bolsa de estudos completa", contou.

A jovem não tem tempo para praticar nenhum outro tipo de exercício, além do ballet. Isso porque sua rotina na Dance Theatre of Harlem começa logo cedo e pode terminar somente às 19h. Por dia, os alunos ensaiam mais de dois ballets. "A gente tem ensaio de segunda a sábado. A aula começa às 9h30 ou, às vezes, às 10 da manhã e dura uma hora e meia. Depois temos 15 minutos de descanso e ai ensaio por mais duas ou três horas. Temos uma folga de uma hora para almoço e mais ensaio", revelou.

Ingrid está se preparando para a temporada de apresentações no New York City Center Foto: ​Reprodução / Facebook

A Dance Theatre of Harlem, segundo a bailarina, possui um repertório vasto, que vai dos clássicos ao contemporâneo. Motivo de orgulho para Ingrid também foi sua parceria com o bailarino Arthur Mitchell. "Tive o prazer de trabalhar com Arthur Mitchell, o fundador da companhia e primeiro bailarino negro a dançar no New York City Ballet. Foi uma experiência maravilhosa e aprendi muito com ele."

No momento, a carioca está se preparando para a temporada de apresentações no New York City Center, entre os dias 8 e 12 de abril. Além disso, Ingrid foi convidada para participar da próxima edição do Brazil Foundation Gala de Nova York.

Com informações do portal R7.

Pontos moeda