Entretenimento e Cultura

Branco e dourado ou preto e azul? Conheça a jovem que postou a imagem intrigante

A escocesa explicou a origem do viral que dividiu o mundo. Dois amigos dela iriam se casar e a dona do famoso vestido é a mãe da noiva, que o comprou para o casamento

Caitlin McNeill postou a foto no Tumblr, onde nasceu o viral Foto: Reprodução R7

A cor do vestido ainda é um mistério. Mas a causadora da polêmica tem nome, sobrenome e endereço. Caitlin McNeil mora em uma pequena ilha chamada Colonsay, na Escócia e é a responsável pela imagem que movimentou as redes sociais. Tudo começou quando a jovem postou em seu Tumblr uma foto de um vestido com a legenda: “Me ajudem — esse vestido é branco e dourado ou azul e preto? Eu e meus amigos não conseguimos entrar em um acordo e estamos assustados”.

A dúvida dos amigos tomou proporções globais. Até mesmo celebridades resolveram  tomar partido. Taylor Swift e Miley Cyrus, por exemplo, veem as cores azul e preto, enquanto Kim Kardashian e Julianne Moore afirmam ver branco e dourado.

A escocesa explicou a origem do viral que dividiu o mundo. Dois amigos dela iriam se casar e a dona do famoso vestido é a mãe da noiva, que o comprou para o casamento. Ela acabou mandando a imagem da peça para a filha. Caitlin contou que ela e os amigos perceberam que tinha algo de estranho com o vestido quando viram a foto e ali começou o debate: branco e dourado ou preto e azul?

A noiva, então, postou a foto no Facebook e o debate continuou entre os amigos dela. Depois de ver toda a repercussão no Facebook, Caitlin decidiu fazer um post na fan page que tem no Tumblr em homenagem a Sarah Weichel, uma empresária de artistas do YouTube. E foi aí que o vestido se tornou viral.

Pontos moeda