Entretenimento e Cultura

Após Neymar se machucar, Bruna Marquezine posta texto reflexivo

Redação Folha Vitória

-

Bruna Marquezine começou a semana postando um texto reflexivo em seu Instagram. Junto com duas imagens suas, em preto e branco, a atriz de Deus Salve o Rei ainda avisou que Johnny Massaro, seu colega de novela, havia indicado a publicação à ela, que começa da seguinte maneira:

 

Ninguém está aqui para nos ferir. Todos estão ocupados com as suas próprias feridas. Cada um traz as suas dores, traumas, desafios e conflitos consigo mesmo. Na dificuldade ou resistência de olhar para dentro e lidar com as suas próprias questões, por vezes acabam por agredir o mundo externo. Vociferam, mentem, traem. Essas atitudes são, na verdade, um pedido de socorro que emana de suas almas aflitas.

 

O texto continua:

 

Em vez de tomar a agressão do outro para si, revida-la ou amargar aquela decepção, podemos ser compassivos e devolver uma vibração diferente ao Universo. Entender a dor do outro. Perceber que aquilo que o outro faz a mim, ele faz antes a ele mesmo. O que você espera que o outro te dê nem sempre é o que o outro tem para te dar naquele momento. Cada um conhece e enfrenta a sinuosidade e percalços do seu próprio caminho.

 

Por fim, conclui:

 

Se alguém disparar uma flecha contra você, permita que ela atravesse sem tocar no seu Ser. Seu espírito não se permite ferir ou se sentir afrontado. Reagir é apenas uma escolha sua. Lembre-se de que não existem apenas a agressividade ou a passividade. Entre elas, reside a serenidade. O puro estado do Ser. Aquele que compreende que somos todos um, mas que cada um se manifesta na Terra como forma única e singular.Cada qual com o seu tempo, suas dores, sua busca, suas ilusões e suas verdades. E feridas antigas, que todos estão lutando para cicatrizar.

 

A publicação na rede social veio horas após seu namorado, Neymar, se machucar durante uma partida de futebol. O astro do Paris Saint-German pisou em falso durante o jogo contra o Olympique de Marselha e acabou torcendo o tornozelo direito, saindo do campo com a ajuda de uma maca e demonstrando estar com muita dor.

 

Pontos moeda