Entretenimento e Cultura

Beija-Flor anuncia saída de Laíla após título e críticas ao comando

Ao todo, o diretor de Carnaval e Harmonia contribuiu com 13 dos 14 títulos do Grupo Especial da escola

Após uma conversa com o presidente de honra da Beija-Flor, Aniz Abrahão David, neste sábado, 24 de fevereiro, o diretor de Carnaval e Harmonia da escola, Laíla, acertou sua saída da escola. Ele retornou à azul e branco de Nilópolis em 1995 para sua terceira passagem pela agremiação. Neste período, ele ajudou a agremiação a conquistar nove títulos.

Laíla havia trabalhado na Beija-Flor entre 1976 e 1980 e entre 1989 e 1992. Ao todo, contribuiu com 13 dos 14 campeonatos da escola. No tradicional desfile pós-Carnaval da azul e branco na Avenida Mirandela, em Nilópolis, na noite de sábado, 24 de fevereiro, o ex-diretor da agremiação não participou.

Apesar da nota e da decisão anunciada como sendo amigável, Laila fez um desabafo após a apuração que elegeu a escola de Nilópolis campeã do Carnaval 2018: "Ninguém sabe o que a minha comunidade passou, o que eu passei. Uma escola dividida, ambição de comando, é muito difícil". 

O provável destino de Laíla é a Grande Rio, escola que foi rebaixada para a Série A do Carnaval Carioca em 2019.

Veja o comunicado da Beija-Flor:

Gratidão: é a partir deste importante valor que a Beija-Flor de Nilópolis anuncia nesta segunda, 26, o desligamento de Luiz Fernando do Carmo, o Laíla, do quadro de funcionários da escola. A saída do diretor de carnaval e membro da comissão de carnavalescos acontece amigavelmente em comum acordo entre ele e a diretoria da agremiação, que agradece pela essencial participação de Laíla na formulação de seus últimos 23 desfiles.


Pontos moeda