Entretenimento e Cultura

Escolas correm contra o tempo na "Cidade do Samba" capixaba

Algumas escolas utilizam o espaço conhecido como "Cidadezinha do Samba", localizado em uma espaço anexo ao Tancredão, para confeccionar as alegorias

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória

Faltando um dia para os desfiles das escolas de samba do Carnaval Capixaba, as agremiações correm contra o tempo para deixar tudo conforme planejado e encantar o Sambão do Povo na sexta-feira (02), com as escolas do Grupo de Acesso e Grupo B (Fecapes), e no sábado (03), com o Grupo Especial e Grupo B (Fecapes). 

É na "Cidadezinha do Samba", localizada em um espaço anexo ao Centro Esportivo Tancredo Neves, o Tancredão, que as alegorias de agremiações como Novo Império, Unidos da Piedade, Chega Mais, Chegou o que Faltava e Tradição Serrana são construídas. 

No local, o ritmo dos trabalhos é acelerado. Como algumas escolas desfilam já nesta sexta-feira, o processo de montagem e confecção das alegorias não para. Além do entra e saí de materiais, e funcionários dos "barracões", ser constante, carnavalescos e presidentes das agremiações "colocam a mão na massa" para tudo ficar pronto para os desfiles.

Segundo Edson Neto, presidente da Chega Mais, 95% do carnaval da agremiação está pronto. Com relação as alegorias, só faltam pequenos ajustes. " A situação da escola é tranquila. Tudo que foi planejado será colocado na avenida, na verdade, a finalização do nosso carnaval superou minhas expectativas", afirma Neto.


Pontos moeda