Entretenimento e Cultura

Após ser condenado por abuso sexual e estupro, Harvey Weinstein é levado ao hospital

Harvey Weinstein é agora um estuprador condenado. Duas sobreviventes choram e comemoram, e no feed também compartilhou um post

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Harvey Weinstein estava sendo acusado de abuso sexual e estupro e, após ouvir sua condenação na última segunda-feira, dia 24, o produtor de cinema foi levado ao hospital por reclamar de dores no peito e sinais de pressão alta.

A informação é da revista Variety, que, em contato com os advogados de Weinstein, relatou que ele deixou o tribunal de ambulância e foi levado para o Centro Hospital Bellevue, em Nova York. De lá, ele foi encaminhado para uma enfermaria em Rikers Island.

A publicação ainda afirma que Weinstein foi condenado em duas das quatro acusações, mas se livrou da prisão perpétua ao ser inocentado por comportamento sexual predatório quando o acusado comete em série crimes sexuais com diferentes mulheres. Também declarou que a justiça determinou que o produtor deve aguardar na cadeia por sua pena, prevista para ser anunciada no dia 11 de março. A sentença pode ir de cinco a 25 anos de prisão. Até o momento os advogados dele não divulgaram mais detalhes sobre seu estado de saúde.

Nas redes sociais, algumas vítimas de Weinstein se pronunciaram sobre a condenação. No Instagram Stories, a atriz Asia Argento escreveu acompanhada de uma amiga:

Harvey Weinstein é agora um estuprador condenado. Duas sobreviventes choram e comemoram, e no feed também compartilhou um post.

Pontos moeda