CARNAVAL 2020

Entretenimento e Cultura

Carnaval 2020: apuração que definirá as campeãs do Carnaval de Vitória acontece nesta quarta-feira

A apuração, que começa às 15h30, seguirá a seguinte ordem: Acesso B, Acesso A e Grupo Especial.

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Gustavo Fernando/Folha Vitória

Está chegando a hora de conhecer as campeãs do Carnaval de Vitória! Após o espetáculo proporcionado pelas agremiações dos grupos Especial, Acesso A e Acesso B, o Sambão do Povo novamente recebe o "povo do samba" para a apuração dos desfiles, que acontece nesta quarta-feira (18). 

O público que quiser acompanhar a leitura das notas terá acesso as arquibancadas, em frente ao varandão. A apuração, que começa às 15h30, seguirá a seguinte ordem: Acesso B, Acesso A e Grupo Especial.

>>> Grupo de Acesso: Andaraí, Chega Mais e Chegou o que Faltava são favoritas ao título do Grupo de Acesso

>>> Grupo Especial: MUG e Boa Vista são favoritas ao título; Imperatriz do Forte e São Torquato brigam contra o rebaixamento

COMO FUNCIONA A APURAÇÃO

Nos dias dos desfiles, a Comissão Julgadora, formada por 27 julgadores no Grupo Especial e Acesso A, analisou os quesitos bateria, harmonia, evolução, enredo, samba de enredo, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira e comissão de frente. No Acesso B, os julgadores foram divididos em dois módulos, cada um com nove avaliadores.  As notas vão de 9,0 a 10,0, em contagem decimal. A de menor valor será sempre descartada.

As primeiras notas a serem anunciadas serão do Acesso B. A campeã irá desfilar no Grupo A em 2021. Na sequência, acontece a apuração do Grupo de Acesso A, que definirá a escola que subirá para o Grupo Especial (campeã) e a que descerá para o Grupo B. Por fim, a elite do samba do Carnaval de Vitória conhecerá a sua grande campeã, com a apuração do Grupo Especial.

Pontos moeda