CARNAVAL 2020

Entretenimento e Cultura

VÍDEO | Festa da Boa Vista leva multidão para quadra da escola em Cariacica

A comemoração do 6º título da escola promete virar a noite em Itaquari; Jeremias Reis, Leka Rodrigues e outros artistas capixabas participam da festa

Foto: Ramon Ribeiro / Folha Vitória
Rainha de Bateria Fabiola Monteiro curte festa da Campeã Boa Vista

Uma multidão celebra o bicampeonato da Independente de Boa Vista na quadra da escola em Itaquari, Cariacica. Logo após o resultado da apuração, divulgado na tarde desta quarta-feira (19), o troféu foi recebido por centenas de pessoas.

Este foi o 6º título da história da Boa Vista. Com o enredo “O voo da Águia anuncia: A festa é Boa pode chegar. Ao som de uma linda sinfonia a música capixaba celebrar”, a agremiação sacudiu o Sambão do Povo no último sábado (15).

>>> Confira os vídeos com os melhores momentos das escolas do Grupo Especial do Carnaval de Vitória

A Boa Vista terminou a apuração com 179,10 pontos. A Mocidade Unida da Glória foi a segunda colocada, com 178,6. A Jucutuquara ficou na terceira colocação com 177,8 pontos. 

E a festa do título promete virar a madrugada! O presidente da Águia Furiosa, Emerson Xumbrega, celebra mais uma vitória da escola de Cariacica:

Estreante no carnaval, a cantora Leka Rodrigues, falou que a escola foi merecedora do título. Ela que desfilou pela primeira vez no Sambão do Povo disse que ficou emocionada com a passagem da escola.

Quem também desfilou na escola e marcou ´presença na festa foi Jeremias Reis, vencedor do The Voice Kids 2019. Ele falou da emoção de participar do desfile: 


O DESFILE

A Boa Vista fez seu show particular na avenida e promoveu um verdeiro "ES in concert" para falar sobre a música capixaba, afinal, como faz questão de enfatizar seu enredo, "nem tudo que é bom vem de fora". E assim, já na madrugada de domingo (16), a escola celebrou no Carnaval de Vitória os artistas da terra, do mestre violonista Maurício Oliveira (já falecido) ao estreante Jeremias Reis, campeão do "The Voice Kids", que veio logo na comissão de frente. Um enredo agregador.

No abre-alas, acoplado, a grande águia dourada, seu símbolo, ganhou efeitos de luz e fumaça. Falava sobre "Nas ondas do rádio, o encontro das notas musicais e das gerações musicais capixabas". O casal de mestre-sala e porta-bandeiras, Bruno e Vanessa, fez uma apresentação que deve garantir a nota 10.

O intérprete oficial, Emerson Xumbrega, também presidente da agremiação, levantou o público com o bom samba. Conduziu-o muito bem, fazendo uma interação impecável com a bateria, que também fez uma bela exibição.

As baianas fizeram uma homenagem Roberto Carlos, com fotos do Rei estampadas em suas fantasias. No segundo carro, um tributo a Alex Lima e Roberto Carlos. A alegoria veio repleta de CDs. E a imagem do robozinho que tocou a música do Casaca no espaço também não poderia ficar esquecida, sendo representada. Saiba mais!

Confira a pontuação final do Grupo Especial:

1º Boa Vista: 179,10

2º Mocidade Unida da Glória: 178, 60

3º Jucutuquara: 177,8

4º Novo Império: 176,7

5º Unidos da Piedade: 176,4

6ª Imperatriz do Forte: 174,6

7ª São Torquato: 172,7

Pontos moeda